terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Entrevista: Andréia Ferreira

 











1- Conte-nos um pouco quem é Andréia Ferreira

Sou uma mulher alegre, simples e posicionada em Cristo Jesus! Filha, Serva, Autora e Grata... amo a vida e a minha família!

Sou formada em Comunicação Social/Relações Públicas. Por quase 20 anos trabalhei com Planejamento Estratégico, gestão de processos, gestão de projetos sociais e desenvolvimento de pessoas.

Hoje sou Mentora de Mulheres e ministro cursos focados na cura emocional e posicionamento da Mulher.


2- Quando nasceu/surgiu seu chamado para o Ministério de Mulheres?

Em 2011 estava morando fora do Brasil e participei de uma conferência onde a Joyce Meyer ministrou e falou profundamente comigo. Ela é inspiração para mim e as palavras nessa conferência vieram como flechas ao meu coração, saí de lá com convicção que algo novo tinha rompido. Em 2012, já no Brasil fui a um acampamento e fui batizada com o Espírito Santo e no dia seguinte tive um sonho e nesse sonho vi muitas mulheres reunidas cantando, dançando e se alegrando juntas, pareciam livres e curadas. A partir desse sonho comecei a orar especificamente por um ministério com mulheres; eu já ministrava a Palavra, mas não era tão específico.

Em 2013 começamos um grupo com 15 mulheres sem saber direito como seria. Nos 7 anos seguintes, liderando e falando para mulheres, pude ajudar e acompanhar centenas de processos lindos de cura emocional. Acessei muitas histórias de dor e de superação que levaram a restauração da alma, ao rompimento da essência e ao posicionamento das mulheres como filhas. 


3- Como surgiu a ideia de escrever o Devocional "No jardim com Ele? Vi que ele será dividido por estações do ano, esse primeiro volume é a Estação Verão, conte-nos um pouco sobre ele.

No ano de 2017, muitas mulheres que não tinham condições de ir até as reuniões do Ministério Primavera, pediram para que eu gravasse áudios com o tema da semana e enviasse a elas. Pois bem, foi o que fiz. Comecei a enviar diariamente pequenos áudios, fragmentando a mensagem da semana. Eu acordava toda manhã e pedia “Espírito Santo me ajude agora com essa mensagem, por favor” ligava o áudio no Whatsapp e gravava. 

Nos quase quatro anos seguintes, as mensagens matinais se espalharam por vários estados no Brasil e o meu “bom dia, bom dia, bom dia” chegou também a outros países como Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, Austrália e outros que nem sei.

O mais lindo de tudo isso? Tudo ficou arquivado! 

Centenas de áudios guardadinhos no Drive. Eu os via como sementes, sementes prontas para serem ressemeadas. Até que…o Senhor tirou toda a dúvida do meu coração e me encorajou dizendo: “Sim, o que você está carregando fui eu que gerei. Não tenha dúvida, abra os arquivos, transcreva...escreva!”, foi o que fiz.

A série no Jardim com Ele, seguirá a mesma estrutura do ministério: os temas dos estudos foram divididos dentro das 4 estações: Verão: “Quem é Jesus?”; Outono: “Quem Sou Eu?”; Inverno: “Quem é o Espírito Santo?; e na Primavera: “Posicionamento e Frutos”. Esses temas representam uma caminhada de crescimento e de cura até a maturidade… até uma íntima e frutífera entrega. Assim, o conteúdo dos devocionais corresponde a tudo que estudamos no ministério ao longo dos anos. 


4- Como é ser uma empreendedora de sucesso, num mundo que ainda reluta com a força da mulher?

Rsrsrs... eu vejo o empreendedorismo de forma ampla e por isso dou risada porque toda mulher é uma empreendedora de sucesso porque faz coisas acontecerem, independentemente de retorno financeiro. O sucesso está no impacto daquilo que fazemos na vida de outras pessoas. Olhando para sucesso nessa perspectiva ser empreendedora não se restringe a começar um negócio, mas o "fazer acontecer", "trazer soluções", então: uma mãe é empreendedora, uma professora é empreendedora, uma artista é empreendedora.

Quando eu entendi isso comecei a contabilizar melhor meus resultados e frutos e a partir daí que entendi que o que eu tinha nas mãos poderia sim trazer um retorno financeiro. Passei e empreender com propósito, com intenção de gerar transformação na vida de outras mulheres.

Quando a mulher entende quem ela é e o poder do que tem nas mãos (talento, história, experiência), ela começará a fluir na sua essência e aí o mundo não resiste; ela pode transformar o mundo em volta dela! A força está em não se preocupar em medir força, só fluir na essência e o Céu fará o resto!


5- Quais impactos você  acredita que mulher cristã pode trazer para a sociedade e para a igreja?

A mulher é capaz de trazer equilíbrio e leveza tanto dentro como fora da igreja. Isso, se ela estiver posicionada para viver quem ela é, deixar sua essência fluir com sabedoria e fé. Eu acredito que não tem nada mais poderoso!

Claro que não é algo fácil, haverá resistência sempre! Mas o que fará a diferença é a persistência em viver quem somos, estarmos juntas, agirmos de forma intencional, cuidar dos nossos processos de aperfeiçoamento emocional e espiritual e crer que Jesus chamou a mulher para o centro; Ele valorizou e valoriza a mulher!


6- Quais novidades tem para 2022? Pode nos contar um pouquinho? 

Então... geralmente nessa época do ano estou orando para organizar o planejamento do ano seguinte, ainda espero algumas confirmações do Senhor. Algumas coisas eu só vou continuar como terminar de escrever a série No Jardim com Ele, lançar mais dois cursos e um deles é o Método Gênesis,  para ajudar mulheres a organizar o caos da rotina, porque a desorganização impacta demais a vida da mulher contemporânea, e finalmente retomar as atividades presenciais do ministério.


7- Como você vê a questão da igualdade entre homens e mulheres dentro do nosso meio cristão?

Ainda tem muito espaço a ser conquistado pelas mulheres, mas elas precisam se posicionar para mostrar quem são, elas precisam se valorizar para ocupar esses espaços. Eu acredito que é o tempo de uma renovação na forma de trabalhar dentro dos ministérios de mulheres, é necessário abrir a visão, falar e ministrar para uma mulher contemporânea que precisa aprender a viver a Palavra na prática e exercer mais seu papel de influência na sociedade, equilibrando as suas tantas tarefas e assumindo a autoresponsabilidade principalmente pelo processo de cura e aperfeiçoamento emocional e espiritual. Eu vejo a necessidade de nós mulheres nos posicionarmos para exercer nosso papel com mais estratégia e coragem.


8- Como nossos leitores do Blog pode adquirir o Livro: No Jardim com Ele?

Pelo site: No meu instagram @deiaferreira_oficial pode acessar pelo link na Bio


9- Que mensagem você pode deixar aqui para nossos leitores?

Eu creio que é o tempo de nos posicionarmos para viver quem somos, nos livrar dos embaraços emocionais, assumindo a responsabilidade e o preço pelo processo de cura. Uma mulher curada e posicionada tem poder para transformar seu mundo!

E sempre lembrar: somos únicas e dentro de nós existe uma semente, uma matriz única que precisa ser multiplicada. Vá e dê fruto!


Faça parte do curso: 

https://deiaferreira.com.br/jornadamulherposicionada/



Deus abençoe, obrigada pela sua companhia.

E até a próxima


Adriana Faria

Por que estamos tão sem tempo?

Vivemos em uma geração marcada pela correria. Os dias parecem curtos demais para as tarefas, e a frase “estou sem tempo” se tornou um bordão...