Iniciando a nova temporada de entrevistas do blog, escolhi a irmã Graziela Almeida, líder do Ministério de Mulheres da Comunidade da Esperança para iniciar essa nova fase do Blog.
Falando um pouquinho de quem é Graziela Almeida (ou Grazi como carinhosamente a chamamos)
Palavras da Grazi: Graziela Mazzer de Almeida é uma mulher de 44 anos, apaixonada por Jesus, casada há 23 anos com o Gerson e mãe de três filho, Gabriela, Bárbara e Lucas. Praticante da Psicanálise e líder no Ministério de Mulheres na Igreja do Nazareno "Comunidade da Esperança".Aos 19 anos fui mãe solteira, rejeitada e excluída de uma forma muito sutil pela sociedade. Ainda durante a gravidez tive um encontro com o meu Salvador e Ele transformou a minha história! Hoje dedico minha vida na restauração de mulheres pois sou prova viva do que Jesus faz na história de uma mulher que se lança nos braços Dele!
1 - Como nasceu o desejo em criar esse Ministério?
Grazi Não ouve um desejo em si! O que uniu 5 mulheres foi a necessidade de orarmos e guerrearmos por nossos lares e principalmente por nossos filhos.
2 - E o seu chamado? Como você foi impactada por ele?
Grazi: Meu chamado aconteceu há alguns anos atrás . Acredito que há uns 9 anos . O Espírito Santo me alcançou e depositou sobre mim um desejo quase que incontrolável de resgatar a dignidade das mulheres em todos os sentidos: Corpo, Alma e Espírito.
O impacto do chamado em minha vida foi muito expressivo, desde a mudança de profissão até a mudança de igreja para cumprir o propósito sobre qual minha vida está instalada: o de cuidar de mulheres.
3 - Quais obstáculos enfrentaram?
Grazi: Os maiores obstáculos no início desse projeto que envolvia a princípio Mulheres que desejavam orar por seus lares foi as adequações tecnológicas. O grupo se iniciou em maio de 2020, ou seja, dois meses praticamente após o início da pandemia da Covid-19.
Trazer mulheres para perto dependendo única e exclusivamente de recursos sob os quais eu não tinha nenhuma habilidade foi o maior desafio.
4 - O que foi mais difícil para esse começo?
Grazi: O mais difícil no começo foi compreender as direções do Senhor!
Não por falta de crer ou por falta de disposição, mais exatamente por estar lidando com O DESCONHECIDO!
Desconhecido em algumas áreas:
1- As mulheres. Eu não as conhecia. Estava a apenas 4 meses na igreja .
2- As necessidades reais de cada uma, não conhecia!
3- A estrutura ministerial, não conhecia!
4- Os propósitos de Deus para tudo aquilo, não conhecia!
Mais Deus conhecia!! E eu somente me lancei e O obedeci, sem reservas. A cada decisão, dias de oração e busca por direcionamento. E o Senhor deu, cada detalhe cada nome cada transição!
5 - Quais desafios tem enfrentado desde o início da criação e do sonho desse Ministério?
Grazi: Liderar mulheres é um grande privilégio e uma imensa responsabilidade. Não tenho dúvidas que quando uma mulher está curada e sarada em suas emoções e firme em sua fé toda a atmosfera em seu lar é transformado!
Os desafios desde o início até a realização é estar alinhada à vontade de Deus ! Viver em obediência é uma aventura.
Talvez o maior desafio foi submeter as minhas emoções e expectativas á pessoa e a vontade do Espírito Santo .
Foi um tempo muito inconstante para todos nós. Os efeitos pandêmicos transformaram a vida de muitas pessoas em um campo de guerra, em todos os sentidos!
Luta contra a doença, contra os efeitos pós doença, lutas para manter o lar harmonia quando faltava o emprego e os recursos para honrar com as despesas, lutas para enfrentar a dor do luto …. uma guerra, e que guerra !
No entanto a cada uma delas presenciavamos a ação e a generosidade de Deus sobre cada vida .
6 - Como nasceu os grupos pequenos? E como foi a escolha das líderes dos pequenos grupos?
Grazi: Uauuuu !! Essa pergunta é incrível!!
Os pequenos grupos nasceram devido a quantidade de mulheres que iam se achegando a cada dia com suas inúmeras demandas …
A primeira mulher que o Senhor me apresentou para caminhar ao meu lado foi Ester . Uma mulher divorciada, com dois filhos jovens e adormecida para os planos que o Senhor tinha para ela. Ester é como uma sala que estava fechada a sete chaves com relíquias e preciosidades guardadas dentro dela. Uma gigante , guerreira! Conduziu seus filhos e conduz até hoje nos caminhos do Senhor com temor e amor. Uma mulher digna e louvável !
As demais líderes o Senhor foi me apresentando e o critério para escolhe-las (rsrs), orar !! Pedia a Deus se Ele aprovava e a paz reinava em meu coração e assim foi.
O mais incrível é que a maioria delas não se achavam preparadas para tal responsabilidade. Mais como o Senhor as preparas!! Lindo ver e viver todos esses planos.
Em breve teremos algumas mudanças nos pequenos grupos, para o fortalecimento e crescimento dos mesmos.
7 - Como tem sido pra você esse desafio?
Grazi: Inspirador e Didático!!
8 - Quais planos e projetos estão em andamento para o Ministério de Mulheres, agora então chamado de "Mulheres da Esperança"?
Grazi: O plano original que é a essência do ministério é a Oração! Não há outra maneira de mobilizarmos o Mundo espiritual sem a oração, Ela é a chave!
Com relação aos projetos , os iniciais que já estarão em andamento a partir desse mês, setembro, são as retomadas dos encontros presenciais que acontecerão uma vez por mês no Templo a noite e duas vezes ao mês no Casarão no período da tarde. Faremos também um café com Deus com um propósito mais Evangelístico a partir de Outubro.
Para esse quadrimestre optamos em mantermos os pés no chão para irmos avançando com segurança e entendimento das reais necessidades das mulheres.
9 - Mulheres de Esperança, como vc acredita que irá impactar as mulheres tanto das que já fazem parte da igreja quanto ao maior alvo que é resgatar as que ainda não fazem parte e as que ainda não conhecem a Cristo?
Grazi: Jesus é a única maneira de impactar a história de uma mulher! Foi assim durante toda sua caminhada em seu ministério conosco. Enquanto queiram o apedrejamento, Ele a perdoava. Enquanto havia a sede da Alma, Ele oferecia a água viva.
Nosso primeiro passo para o resgate da vida de uma mulher é apresentar a ela a única esperança: Cristo em nós, como Salvador e Senhor.
Acredito que depois desse Lindo e Restaurador Encontro cada mulher deve ser olhada de forma particular e única, pois somos portadoras de dores e de traumas diferentes .
Durante esses dezesseis meses Deus nos preparou para auxiliarmos mulheres em suas demandas e assim já estamos fazendo na medida do possível.
Acredito no poder da Palavra de Deus que é viva e eficaz. Participar dos encontros e ter uma vida de oração e leitura da Palavra certamente será transformador para qualquer mulher .
Então resumindo: A pregação da Palavra, a oração sobre os enfermos e o acompanhamento dessas mulheres em suas demandas particulares, certamente transformará a história de cada uma delas .
10 - Como você vê a igreja e a sociedade nos dias de hoje com relação as Mulheres?
Grazi: A igreja é um hospital .
Muitas vezes somos socorridas e muitas vezes somos contaminadas dentro dela. E isso é um dos principais pontos que o Mulheres da Esperança trabalhará. Temos que aprender a erradicar as contaminações dentro da igreja!
Por esse motivo há um censo urgente de transformação ! Devemos ser as que levam a cura não as que contaminam .
Por outro lado na igreja temos a oportunidade de socorrermos e influenciarmos vidas e é nisso que devemos nos apegar.
Ainda estamos um pouco distantes do modelo bíblico designado á igreja, mais não vamos e não ficaremos no que não tem dado certo. Avançaremos e certamente em poucos anos colheremos os frutos!
Com relação a sociedade, isso dariam seminário ( rsrs ). Infelizmente a sociedade tem destruído o modelo bíblico da mulher. O feminismo, a ideologia de gênero, a ridicularização da família e outros movimentos diabólicos tem sido assustadores.
E nós como portadoras da esperança devemos nos posicionar firmes e não abrirmos mão daquilo que Deus designou para cada uma de nós: Uma vida linda e repleta de bençãos que vem da obediência.
11 - Como fazer parte do Ministério de Mulheres da Esperança? Como entrar nos pequenos grupos?
Grazi: Para participar de qualquer encontro você não precisa ser membro da Comunidade da Esperança.
Já para fazer parte do ministério,existem alguns passos que devem ser respeitados, como ser membro ativa na igreja e cumprir com as doutrinas da nossa denominação.
Líderes dos Grupos Pequenos
Segue link do nosso culto presencial, para que você possa assistir online, caso não possa estar conosco nesta sexta-feira.
Agradeço a Deus pela vida da Grazi e de toda a equipe que fazem parte desse ministério lindo que é o "Ministério de Mulheres". Que Deus abençoe a cada uma de vocês pela disposição em servir!! Obrigada Grazi por tão prontamente ter aceito meu convite em participar dessa entrevista, Deus te abençoe!!
Fiquem com Deus, e até a próxima!!
Adriana Faria
É maravilhoso o que temos visto Deus fazer! Creio que muito mais Deus tem pra nos entregar. Cura, libertação, restauração, transformação... Que Espírito Santo possa nos conduzir nesta jornada linda!
ResponderExcluirMaravilhoso tudo isso que Deus está fazendo... Acredito e confio no Senhor que é o início do que Deus tem para realizar.
ResponderExcluirQue o Senhor te abençoe e te guarde em todo tempo!
Que maravilhoso de se ver e se viver!!!
ResponderExcluirHistória escrita pelo dedo de Deus!!!
Grandes Coisas estão por vir!! ♥️
Gratidão! Deus é perfeito em tudo que faz! Lindo! Uma honra fazer parte de tudo isso.
ResponderExcluirLinda entrevista, creio nos grandes propósitos de Deus para este ministério! Feliz por estar fazendo parte!
ResponderExcluirGlória a Deus!
ResponderExcluirQue coisa mais linda!!!!
Meu coração transborda de felicidade, pois bem sabemos que o Senhor Jesus está a frente desse ministério.. feliz por congregar em uma igreja que prega a palavra , a salvação.. feliz por este ministério de mulheres, e pela Grazi que a cada dia o Paizinho tem usado de uma forma especial, trazendo mensagens que tem edificado a todas essas mulheres abençoadas... Deus abençoe sua vida sempre Grazi..
ResponderExcluirBenção essa entrevista!
ResponderExcluirSinto-me privilegiada em participar deste grupo e fortalecida no Senhor Jesus.
ResponderExcluirDeus é bom, o tempo todo ele é bom!!
Louvo a Deus pela vida da Grazzi. Esse ministério era tudo o que faltava para completar a nossa igreja. Nós mulheres da comunidade Esperança estamos sendo muito abençoadas com esse ministério. Eu sou muito grata por tudo o que já recebi. Agradeço do fundo do coração a Cássia que me convidou para participar. Fui número 50 e já estamos em qmais de 150 mulheres saradas, e já sarando outras que chegam machucadas como nós chegamos.Agradeco também a Tati busnardo, minha líder amada e a todas as que formam a mais incrível equipe do mundo. Uma por todas e todas por uma.Deus seja sempre louvado.
ResponderExcluirLouvo a Deus pela vida da Grazi e todas que fazem parte dese ministério abençoador!
ResponderExcluirMe sinto horanda de fazer parte desse grupo! Agradeço imensamente minha lidar preciosa e amada Elina❤️ que faz a diferença em nossas vidas.
Que Jesus continue abençoando e capacitando cada dia mais todas em nome de Jesus 🙌
Gratidão por esse grupo maravilhoso e a vcs essas mulheres linda e filhas do Rei👑
ResponderExcluirLouvo a Deus pela vida de cada uma🙏🏼❤️
Que testemunho maravilhoso! Nosso Deus é fantástico e muda a nossa história, a partir do momento que nos entregamos a Ele.
ResponderExcluir