sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

Entrevista com a Pra Rafaela Marques

E a entrevistada do mês de Janeiro/24 é a Pastora Rafaela Marques da Igreja Batista da Lagoinha de Paulínia, onde tive o privilégio de conhecê-la pessoalmente na Conferência Mulheres que muito Amam, uma mulher de Deus, que exala o perfume de Cristo por onde passa. Para mim foi um privilégio ter feito esse convite para ela, que prontamente aceitou o convite e aqui estou escrevendo para vocês essa linda entrevista.
Que Deus abençoe cada um de vocês que me acompanha aqui no blog.



1 - Quem é Rafaela Marques? Conte-nos um pouco sobre você.

Primeiro gostaria de agradecer de estar aqui com vocês compartilhando um pouco do que Jesus vem fazendo na nossa vida, de modo que toda Glória seja dada a Ele. De fato, sou uma improvável nas mãos de um Deus poderoso! Sou filha amada do Pai Celestial, fui encontrada por Ele no auge da minha juventude, dos 17 para 18 anos. Nunca havia recebido amor assim e da mesma forma que o Senhor se entregou por mim, fiz uma aliança com Ele para me entregar totalmente também. Atualmente, tenho 33 anos, sou casada com o Pr. André Marques, temos 2 filhos lindos, o Miguel (8) e João (6), somos pastores sênior da Igreja Batista da Lagoinha Paulínia e sub-regional do Estado de SP, onde estão sob nossos cuidados cerca de 10 igrejas. Sou formada em Moda e bacharel em Propaganda e Marketing, seminarista, autora do livro "Mulheres Que Muito Amam", conselheira bíblica e líder de mulheres, tanto na igreja local como de forma interdenominacional. Amo aprender e ensinar. Tenho sido conduzida pelo Senhor a levantar outras mulheres para que cumpram seus chamados através da Verdade que liberta e direciona.

2 - Quando teve convicção do seu chamado? E como se tornou pastora na Igreja Batista da Lagoinha em Paulínia?

Aos 19 anos em um culto de Jovens o Senhor me deu uma visão durante um louvor, na qual me mostrava em cima de um púlpito pregando, e me dizia: "Seu chamado é pastoral." É claro que para uma recém convertida, achei que era coisa da minha cabeça, e eu mesma me disse, "Pastora, não!". Tamanho era meu preconceito, pois eu ainda estava em processo de ser moldada por Deus, aprender mais sobre Ele e sonhos para uma carreira profissional. Porém, fui amando servir a Deus através da Igreja local, amando servir pessoas, tudo que eu fazia era para o Senhor e porque eu desejava que todos conhecessem o Amor que eu conhecia e fui alcançada. E ano após ano, passando em diversas áreas, desde teatro, dança, organização, intercessão, em tudo Ele colocava pessoas ao meu redor que buscavam estar perto para ouvir e aprender, de forma natural entendi que ardia em meu coração o chamado de cuidar de vidas, em paralelo, diversas Palavras que recebi, desde na Bíblia como profetas confirmando meu propósito. Ele chama, Ele cuida, Ele move!
Após meu marido ganhar uma bolsa integral para estudar no Seminário Teológico Christ For The Nations em Dallas-TX, moramos cerca de 2 anos nos EUA e ali implantamos junto com outros casais a Lagoinha Dallas Church, porém no meio da pandemia em 2020, o Senhor me mostrou através de uma visão, que havia um povo no Brasil que precisava ser cuidado, muitos desviados, talentos enterrados, chamados recusados, famílias destruídas, e um ardor mostrou que o Brasil precisava estar em nossos corações. Oramos e voltamos ao Brasil, não sabíamos como iríamos ajudar essas pessoas, mas não demorou muito para que o Pr. Marcos, Regional da Lagoinha aqui do Estado de SP, movido por Deus, nos ligasse e em oração, muita confirmação, Paulínia seria a cidade e Lagoinha a plataforma para esses perdidos. E assim Deus tem feito, uma unção especial foi derramada e temos visto a bondade, misericórdia e sobrenatural se mover aqui em Lagoinha. Em 3 anos de igreja, já foram cerca de 3.000 novos começos e recomeços. E é só o início!

3 - Ouvi em um breve testemunho seu durante uma ministração que você conheceu a Jesus através de um acampamento, qual a importância do acampamento na vida dos nossos jovens e adolescentes? Qual impacto isso pode trazer para eles? 

Não nasci em um lar evangélico, então minha adolescência foi bem conturbada e tive experiências mundanas desde muito nova. Aos 14 conheci um rapaz, que era desviado, e 3 anos depois ele foi convidado por amigos para um acampamento, como não queria deixá-lo ir sozinho, eu fui. Mas ali encontrei de fato o amor da minha vida "Jesus". Fui tocada de uma forma sobrenatural como nunca antes. Uma experiência incrível com Deus. Depois que conheci Jesus, aprendi tanto e uma delas foi: 
"Gostaria de vê-los livres de preocupações. O homem que não é casado preocupa-se com as coisas do Senhor, em como agradar ao Senhor. " 1 Coríntios 7:32
Dediquei minha vida de solteira ao Senhor e como foi bom, há tempo para todas as coisas assim como Eclesiastes 3 nos ensina. Aconselho aos jovens e adolescentes cristãos, dedicam-se à obra do Senhor, chegará o tempo onde as responsabilidades de uma vida de casados, dos filhos virão, e tudo ficará diferente. Aproveite para aprender muito com o Pai Celestial, ser um bom filho para ser um bom esposo, um bom discípulo, submissão aos pastores, exercer a fé e seja sempre fiel aos princípios, dízimos e ofertas é um deles, precisa permear nossa vida, se desejamos colher bem. Sê fiel no pouco!

4 - E a conferencia Mulheres que muito Amam, como nasceu esse desejo? 

A Conferência foi um marco em nossas vidas. O Senhor ministrou em meu coração um dia, de que o que Ele ama são corações quebrantados e contritos, humildes em entrega e adoração. Perguntei a Ele o que devemos fazer para que nunca saíssemos de sua presença, e Ele me levou a Lucas 7:47, "Portanto, eu lhe digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados, pelo que ela amou muito", ou seja, quem entende o valor daquele sangue derramado na cruz do calvário através de Jesus, entende o preço que foi pago para nos perdoar. Só ama Jesus de forma profunda e sacrificial, quem compreende o tanto que é um pecador. A conferência nasceu num desejo de unir mulheres que são pecadoras, mas buscam a santidade através de Jesus e amam a ponto de entregar suas vidas e planos para O adorar e fazer sua vontade. Um ajuntamento para levantar Seu nome e sermos equipadas a cumprir o IDE com ousadia e plenitude, assim como a mulher do vaso de alabastro.


5 - E aquele perfume "Perdoada" conte-nos como nasceu a essência. (Eu experimentei e é maravilhosa)

Uma vez, quando jovenzinha, participei de um curso rápido que foi oferecido numa loja de perfumes no shopping Iguatemi de Campinas, como ia ganhar amostras, eu e uma amiga fizemos. Foi muito interessante e me marcou, aprendi o poder que há no perfume na construção de uma memória olfativa, ou seja, um aroma marca situações, pessoas e lugares. Quem nunca foi a uma loja no shopping e o perfume da loja é único, e quando sente a mesma fragrância, lembra da marca? Ou um perfume que te faz lembrar uma pessoa. Então, foi isso, Deus nos direcionou a fazer um perfume que as fizessem lembrar todas as vezes em que borrifassem, de que elas são perdoadas por Deus, por isso o nome. Fizemos uma parceria com a Lalui Cosméticos, que nos ajudou a chegar nesta essência, usando os melhores perfumistas e óleos, e muito amor e reuniões.


6 - Seu primeiro livro nasceu como que num sopro, como foi isso? Em 15 dias é isso mesmo?

Sim, quando o Senhor me falou da Conferência, logo Ele me direcionou a escrever um livro com mesmo nome, com intuito de aprofundar a ligação do perdão e amor, para que pudéssemos cumprir nossos chamados. Porém algumas editoras negaram a publicação, entendi que não era hora, acabei sendo co-autora de um lindo livro na qual fui convidada. Porém um querido amigo, pastor e digo mais profeta de Deus, em uma mesa, ahh a mesa, lugar de cura, conexões, presença de Deus, em um bate papo, me impulsionou e disse que o livro precisava ser lançado na conferência, fazia sentido e Deus estaria no controle de tudo, me apresentou uma revisora maravilhosa, que é tradutora de todos os livros da Joyce Meyer (ah como eu a amo!) e a gráfica. Foi muito trabalho, debaixo de oração, lágrimas e unção, e nasceu! 15 dias escrevendo e os outros 15 a gráfica imprimindo. Foi lindo, um livro único e tem meu coração.


7 - Que honra ser convidada pela Pra Mowana para liderar o "Memórias do Casulo", como foi receber esse convite? Conte-nos um pouco sobre esse intensivo e imersão no curso.

Conheci Pra Mowana em Dallas-TX, quando morei lá, participei de seus encontros Rise Up Women, assim como também o Memórias do Casulo. Quando voltei para o Brasil, o Senhor me direcionou para realizar aqui na igreja para cuidar do coração e do espírito das mulheres da igreja, e em 2 anos foram cerca 12 grupos do MDC, mais de 120 mulheres. Como o curso demanda 8 semanas de forma presencial, e muitas mulheres de fora, pastoras e líderes que desejam levar para suas igrejas surgiram, eu conversei com ela e oramos por isso, assim ela me liberou e estamos indo para 3 edição do modo Intensivo e já passaram mais 360 mulheres nos 2 primeiros. Só o Senhor faz, pastoras, esposas de pastores, líderes, mulheres de todo canto do Brasil já vieram, foram cuidadas e levantadas para levantar, desde então muitas estão levando o curso para suas cidades de forma mais assertiva, pois foram ministradas para ministrar.


8 - Quais projetos para 2024? Podemos contar com a Conferencia Mulheres que muito amam em 2024? 

O Senhor tem movido minha vida de uma forma diferente, um novo soprar para o ano de 2024. Sou pastora de igreja local, então ministrar aos cultos de mulheres mensalmente está nos planos de Deus, cuidado com as vidas, atendimentos pastorais, estar junto com meu marido dando suporte para o que precisar, mas nascerá em breve uma novidade que vem do Pai para equipar as mulheres. Sobre a conferência MQMA haverá a edição 2, e já temos data, 21 e 22 de Junho e também convidadas confirmadas, logo divulgaremos.

9 - Como conciliar, casa, marido, filhos e ministério?

Um grande desafio, não apenas para mim, mas creio que para toda mulher contemporânea. Não podemos inverter as prioridades, essa é a chave, o Senhor em primeiro lugar sempre, Marido, Filhos, Trabalho e Igreja. As tarefas da igreja e dos ministérios a qual servimos não podem ser mais importantes ou estarem a frente da intimidade com Deus, da nossa família e nem prejudicar nosso trabalho que nos traz sustento, muitos tem deixado seus empregos em prol de dedicar-se a obra, e infelizmente, a conta chega, fazendo muitos jogar a culpa a Deus. Colocá-Lo sobre TUDO, não é colocar a Igreja local em primeiro, que tenhamos sabedoria em equilibrar a nossa vida, sem deixar de nos cuidar nas diversas áreas: corpo, alma e espírito. Isso requererá de nós dizer alguns nãos e disciplina. Tenho buscado essa constância e sabedoria, mas com toda certeza é um desafio para todas nós.


Pra Rafa, Pr. André e seus filhos: Miguel e João

Conferencia Mulheres que muito Amam

- Livro: Mulheres que muito Amam

- Perfume Perdoada

- caderno de anotações (distribuídos para as inscritas na 1ª Conferencia)



Acompanhe nas redes sociais:

@rafaela.mqs

@lagoinhapaulinia

@elaspaulinia

@memoriasdocasulo.brasil

@mulheresquemuitoamam


Para adquirir o livro e o perfume (19) 99886-7663 - falar com Pra Melissa



Espero que tenham gostado dessa entrevista, não esqueça de deixar um comentário abaixo.

Siga-nos: @livrocafeeprosa



Agradeço a Deus pela sua vida, pelo seu ministério, que sejas muito próspera em tudo quanto fizer e que sejas luz para todos aqueles que vierem ao seu encontro.


Fiquem com Deus e até a próxima!!


Adriana Faria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que estamos tão sem tempo?

Vivemos em uma geração marcada pela correria. Os dias parecem curtos demais para as tarefas, e a frase “estou sem tempo” se tornou um bordão...