sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Abra o seu Baú



Você já se deparou pensando em coisas que gostaria de ter feito ou que ainda pretende fazer em sua jornada aqui na terra? Todos os dias temos algum pensamento que nos motiva de alguma forma, seja para baixo ou para o alto. O que cabe a você é distinguir qual deles você quer levar consigo.

Na minha infância e início da adolescência eu queria cantar na igreja, tentei por algumas vezes me arriscar pegando o microfone e soltando a voz, participei até mesmo de uma banda como back vocal, mas aquele lugar não era o meu chamado. Por algumas vezes no meu secreto eu chorava e pedia a Deus que me desse voz para cantar, mas o silencio de Deus foi a resposta que eu não queria aceitar, mas entendi que aquele dom não era para mim. Passado um tempo eu comecei a me envolver com a leitura e com isso veio o desejo de escrever, então nasceu um pequeno jornalzinho, comecei a escrever matérias cristãs, entrevistar os irmãos da igreja e o pequeno jornal (na época escrito com uma máquina de escrever e algumas folhas de sulfite) todos os meses no primeiro domingo eu estava lá com as cópias do jornal para vender na porta da igreja, e o recurso era voltado para ajudar no ministério dos adolescentes da igreja e assim foram-se três anos fazendo esse trabalho.

Depois desse período de três anos, eu estava um pouco cansada e com outros objetivos e deixei de lado o jornal. O tempo foi passando, outros focos foram surgindo, mas o desejo de escrever nunca tinha saído de dentro de mim. Então eu escrevia num caderno, em meu secreto, lá estava eu escrevendo pensamentos, estudos e guardando só para mim.

Veio o casamento, depois os filhos, a faculdade, alguns cursos, o trabalho e o tempo foi ficando cada vez mais curto, mas a escrita continuava ali, ardendo dentro de mim, mas por um tempo deixei escondido essa paixão, adormecida dentro do baú do meu coração.

Quando veio a pandemia, e o mundo inteiro viveu um período de incertezas, medos e temores, a chama por escrever veio a tona, com tanta força que eu não aguentava a pressão que ela estava exercendo sobre mim, eu precisava fazer algo, sem poder ir a igreja, sem poder sair, sem poder trabalhar, senti ali o desejo de fazer algo para o Senhor, por alguns dias pensando em como fazer e o que fazer, veio em meu coração o desejo de criar um blog, onde a palavra de Deus pudesse chegar ao maior numero de pessoas do mundo todo, que a palavra viva pudesse chegar aos quatros cantos dessa terra, aonde eu não poderia chegar, mas que a palavra Dele pudesse ser levada através da escrita e com o recurso que a internet nos proporciona, então assim nasceu o blog. Hoje com quase 4 anos de existência do blog ele já foi visualizado por mais de 140 países e o blog conta com uma ferramenta de tradução, onde pode ser lido em qualquer idioma.

O que quero dizer com tudo isso é que você precisa abrir o seu baú e resgatar aquele sonho, aquela promessa, colocar para fora e deixar Deus te usar. Claro que os obstáculos, as pessoas negativas iram surgir na sua frente aos montes, mas você precisa parar de ter medo e avançar. 
O medo nos paralisa, mas nossa confiança precisa estar firmada em Deus. Eu ouvi por diversas vezes: porque você perde tempo escrevendo em um blog? Ninguém vai ler, ninguém mais curte isso, mas eu creio que dê alguma forma está surtindo efeito e cumprindo seu propósito, chegar aonde eu não posso estar. Que se tocar em um única pessoa já valeu todo o meu tempo e trabalho.

Não podemos estacionar no tempo, a hora de virar a chave e começar a escrever uma nova história e agora, não há mais tempo a se perder com pessoas que não querem crescer. Se desprenda de tudo aquilo que tira seu foco, que afoga seus sonhos e paralisa sua mente.
Deus deseja te usar, seja qual for o seu dom, faça o melhor para o Senhor. 
Tenha coragem, ouse sonhar em meio as tempestades, você não vai estar só.

Existe um louvor na Harpa Cristã que fiz: 

Se as águas do mar da vida quiserem te afogar
Segura na mão de Deus e vai
Se as tristezas desta lida quiserem te sufocar
Segura na mão de Deus e vai

Segura na mão de Deus, segura na mão de Deus
Pois ela, ela te sustentará
Não temas, segue adiante, e não olhes para trás
Segura na mão de Deus e vai

Se a jornada é pesada e te cansas da caminhada
Segura na mão de Deus e vai
Orando, jejuando, confiando e confessando
Segura na mão de Deus e vai

O Espírito do Senhor sempre te revestirá
Segura na mão de Deus e vai
Jesus Cristo prometeu que jamais te deixará
Segura na mão de Deus e vai


Não importa como esteja o mar da sua vida, Deus irá acalmar o mar, a tempestade e irá te trazer a tona todos seus sonhos para que você possa viver esse tempo. 

Quem não se lembra da frase da Doris (desenho animado) "Continue a nadar". Não importa as ondas, ou o tamanho do seu oceano, continue a nadar.

Encontre pessoas que irão caminhar contigo, que oram e apoiam seus sonhos. Procure andar com pessoas que te motivam a subir, que te levam mais perto de Deus. Fuja dos coveiros de sonhos.

Abra o seu baú e tire os tesouros escondidos.


Que Deus te abençoe, e que você continue seguindo o seu propósito.


Com amor em Cristo

Adriana Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que estamos tão sem tempo?

Vivemos em uma geração marcada pela correria. Os dias parecem curtos demais para as tarefas, e a frase “estou sem tempo” se tornou um bordão...