quinta-feira, 29 de setembro de 2022

O que te define?

Você certamente já presenciou uma pessoa vibrando por uma vitória, ou até mesmo você foi essa pessoa da vitória. Aquela que viu a bandeira quadriculada sendo agitada enquanto a passos largos caminhava para a linha de chegada. Com toda a convicção posso dizer que é um momento único e especial para quem está ali em busca do seu sonho, em busca da vitória, do troféu e da medalha. São momentos de glórias e triunfo que ficam registrados na memória, o prazer de celebrar a vitória, subir ao podium para receber sua medalha é sem sombra de dúvidas a maior alegria do atleta. 

Quando assisti ao filme "Mais que vencedores" não pude conter as lágrimas, enquanto assistia aquela menina em busca de um espaço na sociedade, em ser reconhecida, cresceu sem a presença dos pais, sua avó dava o seu melhor para que ela pudesse ser uma boa pessoa. A vida foi dura com elas, mas Deus colocou em seu caminho pessoas dispostas a ajudar, e foi assim que aquela menina triste, conheceu o amor de Jesus e pôde entender que ela não foi um erro, mas sim gerada por Deus e amada por Ele. Ela perdoou, e também pediu perdão, e assim ela se firmou na sua vida cristã. Ela valida o resgate dos valores, propósitos, sonhos, vidas, gerando esperança através da fé genuína nas pessoas, proporcionando uma reflexão sobre assuntos que a sociedade muito vezes tenta evitar tal como: Qual é o sentido da vida? É possível mudar o rumo de nossa história? Ou mesmo, há limites para o perdão?

A jovem Hanna, teve a oportunidade de conhecer seu pai, ouvir seu lado da história e a perdoá-lo, pois reconheceu que também é uma pecadora, e que se ela foi merecedora do amor e do perdão do Pai, que ela não tinha o direito de não perdoar seu pai. Mesmo sem poder ter seu pai por muito tempo, ela soube aproveitar o tempo que eles tinham para se amarem e se perdoarem e assim ela o fez. E isso resultou em uma grande harmonia entre eles, e a uma vitória incrível. 

Muitas vezes oque precisamos é de ter essa visão de perdão para poder seguir em frente, e a conquistar novos horizontes.

O perdão é uma oportunidade para se libertar de amarras negativas do passado e seguir adiante. Sendo assim, perdoar é uma ação libertadora que simboliza a inteligência e permite o amadurecimento de uma pessoa. Não perdoar impede a chance de viver novas possibilidades e ter mais satisfação na vida pessoal.

Efésios 4:32 - Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. 

Mas a pergunta é: O que te define?? Suas escolhas, seus amigos, seu modo de vestir, de andar, os lugares que frequenta? Nada disso é revelante aos olhos de Deus. Isso apenas reflete no seu exterior.

Deus não te define por aquilo que você se intitula, Ele sabe perfeitamente quem você é! A verdade é que prestamos muita atenção e damos muita importância para as opiniões e definições gratuita a qual as pessoas fazem a nosso respeito.

Em todas as coisas somos mais que vencedores em Cristo Jesus, por aquele que nos amou: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).

Decida hoje a ter uma definição segundo a vontade de Deus, aquela definição que realmente vai lhe trazer um benefício grandioso que é estar bem com Deus, fazendo sua vontade, seu propósito e seu chamado. 

Não permita que as pessoas definam quem você é, te coloquem obstáculos ou uma etiqueta de propriedade temporária de fantoche, se abstenha de amigos assim, seja antes porém uma pessoa que se valoriza, se ama e que sabe que o Criador a fez para brilhar. 

Sua vida importa e você é especial para Deus. Sua vitória sempre deverá ser baseada no que Deus sonhou pra vc, jamais se esqueça disso. Tenha em mente que seu propósito aqui na terra é agradar ao Pai, e enquanto você estiver vivendo Nele tudo sucederá para o rumo certo. Não se desvie para o caminho dos perversos, mas mantenha-se firme em Cristo. Com Ele a vitória é sempre certa e garantida. 


Abs em Cristo e até a próxima!!



Adriana Faria 

Por que estamos tão sem tempo?

Vivemos em uma geração marcada pela correria. Os dias parecem curtos demais para as tarefas, e a frase “estou sem tempo” se tornou um bordão...