sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

A mulher que Deus quer que eu seja!


Quando o assunto é mulher nos remetemos a provérbios 31, onde já sabemos de cor e salteado o versículo: "Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis." (Prov. 31:10)

 Mas, até que ponto conseguimos ser essa mulher de provérbios 31?

Queremos ser valorizadas e reconhecidas em nosso convívio social, dentro do nosso lar, no trabalho, nos relacionamentos, e sermos amadas e cuidadas. 

Deus quando nos criou, ele nos fez de uma maneira especial, única e admirável. Lembra da passagem em Gênesis 2:20-22? "Todavia não se encontrou para o homem alguém que o auxiliasse e lhe correspondesse. Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto ele dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne. Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a trouxe a ele".  Que maneira mais linda de ser criada, que privilégio teve Eva ao ser criada pelas mãos do próprio Deus. 

Quando li um trecho do livro: Seja Surpreendente me deparei com esse trecho: "O plano de Deus nos chama a nos destacarmos nisso consideravelmente e a Palavra de Deus mostra como. Fomos feitas para um propósito, ter um relacionamento profundo e íntimo com Ele. Fomos criadas de modo totalmente diferente dos homens e para um propósito completamente diferente também.

Deus deseja que sejamos capazes de lutar as guerras mais difíceis que seja, com ousadia, pois somos amparadas pelo Espírito Santo de Deus, dia a dia, e com isso podemos ter a plena convicção de que Deus jamais nos abandonará.

A medida que vivemos a Palavra de Deus, geramos ao nosso redor um equilíbrio de paz e refúgio, somos influenciadas pelo Espirito Santo de Deus e nos tornamos influenciadoras.

Que deixemos de lado a mulher que difama, que reclama, que não pondera a língua. E possamos ser a mulher que agradece, que tem uma palavra de ânimo, de esperança de oração. Que possamos aprender a agradecer pelo lar, pelo marido, pelos filhos, pelo trabalho e por tudo que vier em nossas mãos. Aquela em que as pessoas tenham prazer em estar perto, sintam prazer em convidar para um chá, um bate papo, ou até mesmo para um tempo de oração.

Que possamos ser espelho para outras mulheres, exemplos para nossas filhas, de uma mulher que não murmura, que cuida com zelo de tudo aquilo que chega em suas mãos. Que ama e valoriza as pessoas. 

 Quando olho para minha mãe, eu vejo uma mulher forte e guerreira, que lutou bravamente na criação dos filhos, ensinando os afazeres do lar e acima de tudo ensinando do amor de Deus, sempre via minha mãe trabalhando na igreja, cuidando do grupo de mulheres, andando a pé no sol escaldante de Jaguariúna, indo para o culto da tarde as quartas feiras, eu pensava como aguenta andar debaixo desse sol, como consegue sair para entregar folhetos e ainda chegar em casa e cuidar do almoço ou da janta com alegria no rosto? Eu não me esqueço dessas cenas que inúmeras vezes presenciei. Que orgulho tenho da minha mãe, do cuidado e zelo que ela tinha ao desenvolver o script de como seria o culto de mulheres do próximo mês, dos detalhes e das longas horas de reunião com sua equipe para definir cada detalhe do culto, das minhas dormidas no banco da igreja enquanto ela ensaiava e ensaiava para apresentar o coral. Das broncas enquanto eu inquieta queria ir brincar e correr e ela tentando me ensinar a fazer um arroz, a lavar uma louça e até mesmo a ensinar uma passagem bíblica.... A mãe obrigada pelo seu tempo, que dedicou a mim....hoje sou o que sou porque tive seu exemplo. 

Hoje também tenho uma filha e já presenciei ela falando que me admira e se espelha em mim, que deseja ser uma mulher forte, batalhadora como sua mãe, meu coração se encheu de alegria, pois vi que todo o tempo dedicado a ela surtiu efeito positivamente.

Você também pode influenciar a vida de outras mulheres, ser benção na vida de alguém. Você exerce impacto, faça as coisas à maneira de Deus e verás os frutos florescerem.

Viva de maneira digna da vocação que receberam. Seu chamado é incrível, você é incrível. 

Que o caráter de Cristo seja refletido através de você para o mundo. Seja a mulher que Deus quer que você seja. 

Não precisa correr os quatro cantos dessa terra, para ser uma mulher surpreendente, você pode começar pelo seu lar, pela vizinhança, pelo seu trabalho e pela sua igreja. 

Lembre-se você foi criada de forma exclusiva, então sorria e agradeça a Deus por tê-la escolhido e separado para um chamado e um propósito. 

Você é incrível!!! Acredite no seu potencial e surpreenda-se.



Abraços no amor de Cristo e até a próxima!



Adriana Faria 

Por que estamos tão sem tempo?

Vivemos em uma geração marcada pela correria. Os dias parecem curtos demais para as tarefas, e a frase “estou sem tempo” se tornou um bordão...