Muitos estão preocupados em agradar as pessoas, querem suas igrejas cheias. Mas se esquecem que o único a quem devemos de fato agradar é a vontade de Deus.
Se trouxemos tudo o que o mundo oferece para dentro da igreja, qual será a diferença entre estar lá fora ou aqui dentro?
Deus deseja que o adoremos em espírito e em verdade, e que verdade é essa? É a "verdade" que não precisamos nos corromper, nos vender e nos enganar com coisas que favorecem o corpo, mas esvazia a alma.
Quando buscamos ter intimidade com Deus, nossa alma deseja se parecer com Cristo, ter o mesmo amor ao próximo, a nossa imagem e semelhança. Desejamos obedecer, colocar Ele em primeiro lugar em tudo.
Mas será mesmo que estamos prontos para ter essa conversa? Será mesmo que a vontade de Deus sobressai a todas as suas vontades e desejos?
Você tem vencido a vontade da carne, deixando Deus cuidar de tudo, tudo mesmo?
Quando alimentamos nosso corpo e nossa alma com aquilo que o Pai nos oferece, temos saciedade , porém quando nos alimentamos com aquilo que o mundo oferece , estaremos em constante carência de alguma vitamina.
De mansinho, sorrateiramente costumes mundanos tem adentrado ao corpo de Cristo, com a singela resposta do "não tem nada haver" ou " Deus quer o coração" inúmeras pessoas tem se perdido todos os dias, não é uma questão de religiosidade, mas sim de mudança de vida.
Se você sente falta das coisas que deixou para trás, não é trazendo de forma diferente, nome diferente, para perto de você que irá ajudar você a mudar de fato. A adaptação para agradar é algo que muitos fazem, é o trazer para perto, mas o mais sensato e correto seria mostrar que a mudança de vida, dos costumes, são na verdade o objetivo maior.
Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém, uma verdade que devemos praticar em nossa mente, em nossas atitudes e em nosso convívio.
Mudança de vida, virar a rotação, mudar de faixa são sinônimos de que você entendeu que servir a Cristo, requer renúncia das coisas do mundo, e viver uma nova vida.
Já não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim, essa frase dita pelo apóstolo Paulo em Gálatas 2:20 nos faz entender a verdade expressa, a ideia de que agora de fato nossa vida pertence a Cristo.
O mundo não é nosso modelo! Amados, o mundo não é o nosso modelo, Cristo é, sua Palavra é; entende que se não compreendermos isso não seremos capazes de experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus em nossas vidas? Abra mão de querer fazer parte daquilo que está em desacordo com a Palavra de Deus, somos seres celestiais, nossa natureza mudou, fomos transportados para outro Reino e esse mundo não é e jamais será nosso modelo.
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2 NVI
Jesus deixou todos os ensinamentos possíveis para que o verdadeiro padrão seja estabelecido, e aconteça a maior revolução da história, o avivamento!
Viva, produza e influencie!!!
Fique com Deus!
Adriana Faria