Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: "Quem enviarei? Quem irá por nós?"E eu respondi: Eis-me aqui. Envia-me! (Isaías 6:8)
Essa passagem conhecida do livro de Isaías relata como foi o chamado de Isaías e como ele foi purificado de sua boca pecaminosa. Queremos ser usados por Deus, mas.....estamos preparados para a purificação da nossa boca, mente, atitudes e condutas??
Antes que Deus possa nos usar, Ele precisa nos limpar , nos purificar. Lendo Isaías 6:1-9, o profeta percebe que tem uma boca pecaminosa e impura que precisava ser tratada. Creio que pelo fato de Isaías ter clamado por mudança, Deus enviou socorro.
Queremos respostas rápidas e milagrosas, assim como foi com Isaías (versículo 6) quando um serafim traz uma brasa e toca em seus lábios e instantaneamente ele se purifica. Mas na maioria das vezes o Senhor nos faz passar por um processo de purificação.
O coração de Isaías estava tão grato a Deus, que quando Deus perguntou: "Quem irá por nós?" (Is 6:8), rapidamente ele respondeu: "Eis-me aqui. Envia-me!"......Ele queria servir ao Senhor, e Deus sabia disso. Deus sempre irá procurar alguém que tenha um desempenho perfeito. Quando o Senhor tem o coração, Ele sempre pode mudar o comportamento.
Esta verdade deveria encorajar aqueles dentre nós que querem ser usados por Deus, mas que muitas vezes encontram meios para tardar isso em suas vidas, seja na desculpa da falta de tempo, de compromissos diversos, relacionamentos, tantos afazeres.....tantas desculpas que poderia escrever aqui, até a mais comum de se ouvir: Há mais eu não tenho talento, ou eu não tenho dom pra isso ou pra aquilo, saiba que Deus usa "vaso rachado", quando nos aproximamos dEle, Ele nos molda e nos transforma em vasos aptos para o Seu uso. (2 Timóteo 2:21 - "Se alguém se purificar dessas coisas será vaso para honra, santificado, útil para o Senhor e preparado para toda boa obra.")
Um dos maiores problemas que vemos é a procrastinação em fazer a obra do Senhor, principalmente dentro da igreja. Vemos tantos ministérios dentro das igrejas que poderiam estar muito mais avançados, maiores e dando muito mais frutos se quem está na igreja se envolvesse mais.
Vemos essa euforia nos novos convertidos, ou nos recém batizados, que querem ajudar, estão naquela fase linda (como eu chamo) PRIMEIRO AMOR DO BEBÊ.... quando nos tornamos mãe e estamos amamentando nosso bebê, aquele olhar dele pra você, segurando seu dedo, e muitas vezes soltando um pequeno sorriso, nos demonstra o amor tão singelo, inocente e sincero. Que nada é capaz de nos fazer desistir de lutar por ele. Assim vejo essas pessoas, querem agradecer a Deus por tê-los salvo e querem demonstrar isso fazendo trabalhos na igreja, ajudando e servindo..... mais assim como o bebê cresce e o leite materno já não é mais suficiente, ele começa a procurar por algo a mais, eles crescem, e começam a tomar suas decisões e aí começa os problemas: eles não querem mais ouvir, já se acham grandes e as lutas começam a surgir, o desanimo, a falta de vontade em estar na igreja, vão os afastando aos poucos, e quando percebem (se percebem) já estão fora, desgarrados e desanimados, assim como temos visto tantos e tantos cristãos que já não estão mais em suas igrejas. Mas isso não acontecesse só com os novos convertidos, isso tem acontecido com cristãos velhos na fé.... o comodismo, as amizades indevidas, as desculpas, os olhos maldosos, a descrença em não enxergar uma solução para seus problemas são um dos grandes fatores dessa desistência em estar na vontade do Pai.
Somos constantemente bombardeados por compromissos inesperados, convites de ultima hora para um aniversário, um churrasco com amigos e família (principalmente aos domingos) tudo conspira para que o nosso real compromisso e chamado seja colocado em segundo plano, ouvimos as pessoas dizerem: A só hoje, domingo que vem você vai na igreja, só hoje, na semana que vem você vai naquele encontro na sua igreja, só hoje, só hoje...... e quando você percebe o só hoje se tornou rotina e uma hábito normal pra você. E ir à igreja já não tem aquela devida importância pra você. Então o inevitável acontece: você se esfria espiritualmente e aquele prazer outrora de estar envolvido nas coisas do Pai, já não existe mais!!
Certa vez uma jovenzinha reclamava em ir aos cultos com sua mãe, nas tardes de quarta-feira nos culto de mulheres, ela reclamava do sol, dos louvores que eram cantados, das velhas irmãzinhas que iam nos cultos, de ter que andar a pé, tudo era motivo dela reclamar e querer ficar em casa..... certo dia essa jovem se acidentou e corria o risco de perder a ponta de seu dedo devido a uma fratura exposta e por ter sido arrancado sua unha pela raiz....então ela orou ao Senhor e disse: "Deus eu não quero ficar sem dedo, quero ser completa, cura meu dedo, restaura minha unha e eu nunca mais vou reclamar de ir na igreja te adorar" então daquele dia em diante ela ia nos cultos com alegria, e o "Eis-me aqui" se tornou parte dela, não importava se era o culto da quarta-feira com as velhas irmãzinhas, sábado ou domingo, ela estava lá servindo com alegria e adorando a Deus, que restaurou sua unha e curou seu dedo.
A história parece tão simples e insignificante, mais para aquela jovenzinha foi o fator crucial para que ela entendesse a importância do "Eis-me aqui"!! E até hoje ela serve ao Senhor com alegria e paixão pela obra do Senhor!!!
Não permita que as circunstâncias e adversidades tire seu foco, ofusque seu brilho e seu chamado, que é "Adorar ao Rei dos Reis" com toda sua força e seu ser.
Não permita ser contaminado com as concupiscências desta vida, não troque estar com Cristo por qualquer que seja o evento ou o motivo. Deus tem muito a lhe oferecer, mais você precisa estar disposto por inteiro.
Não permita que o "Eis-me aqui", fiquem em segundo plano na sua vida!!
Deus não procura pessoas perfeitas, Ele procura corações disponíveis!!!
Fiquem com Deus, e até a próxima!!!!!
Adriana Faria
Fonte: Bíblia de Estudos Arqueológicos / Bíblia de Estudo da Mulher
Siga as nossas redes sociais: Facebook e Instagram: @livrocafeeprosa
Eis-me aqui Senhor. Usa-me na tua casa e onde houver necessidade!!! Amém!!
ResponderExcluirGlória a Deus!!!
ResponderExcluirQue eu não tenha vergonha de estar na Presença de Deus e que eu seja usada por Deus. Eis-me aqui! Senhor.
Outro fato é não nos considerarmos dignos de fazer a obra, por causa das nossas falhas, mas, como vc disse Dri, Deus tb trabalha em vasos rachados🙏
ResponderExcluirGraças a Deus por sua bondade e misericórdia para conosco. Que bom que Deus nos ama mesmo sendo imperfeitos e falhos.
ExcluirObrigada Fabi pelo comentário!! Deus abençoe.