terça-feira, 30 de novembro de 2021

As estações do Ano na visão espiritual

As estações do ano representam as fases da vida do ser humano. Cada fase gera uma oportunidade que não pode ser perdida, mais antes deve ser explorada e tirada de cada uma delas o máximo que ela pode trazer.

No livro de Daniel 2:21 lemos: "É ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e estabelece reis, ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes.


O que cada fase representa em nossas vidas:

- Primavera: época em que vemos tudo florir e renascer, nos reunimos para cantar, nos alegramos e desejamos estar próximos de quem amamos, compartilhamos uns com os outros a nossa felicidade é hora de agradecer a Deus pelas suas conquistas.

- Verão: Quando os sonhos começam a frutificar, é tempo de colher, tempo de descansar do trabalho árduo em que você teve das outras estações, é hora de relaxar, mais o perigo começa a te rondar pois descansar não é trocar de estar agradecendo a Deus em sua igreja para curtir os prazeres que te rodeiam do lado de fora.

- Outono: tempo em que as folhas começam a cair, tempo perigoso pois é aonde muitos deixam de crer em Deus e nas suas promessas. Você já está sem forças para orar e buscar a Deus e a desmotivação começa a trair seus olhos para tudo aquilo que te afasta de Deus. A enfermidade bate a porta, o desemprego, as dificuldades financeiras, os problemas familiares parecem crescer a cada dia.

Inverno: quando enfrentamos o inverno sem as devidas precauções podemos adoecer a tal ponto de morrer, nessa fase devemos estar firmemente aliançados com Cristo e estar com nossa intimidade aquecida, nessa fase podemos enxergar em quem podemos confiar e contar com a ajuda, quer seja ela emocional, quer seja espiritual. O que devemos ter sempre conosco é a fé em Deus e crer que o vale vai passar. Em Efésios 6: 10 a 14 temos uma passagem sobre a Armadura de Deus que nos encoraja a estarmos revestidos da armadura de Deus e da força do seu poder.


Não espere que as estações do ano te façam mudar a força, poupe suas forças em tempos difíceis e use com sabedoria em tempos fartos.

Em Gênesis 8:22 lemos: "Enquanto durar a terra, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite."

Em Eclesiastes 3: 1 a 8 lemos que existe tempo para tudo e devemos estar preparados para cada uma delas.

O que não podemos fazer é querer ficar a vida toda na mesma estação, pois temos que crescer e amadurecer para enfrentar todas as estações. É necessário passar por todas, mesmo que por muitas vezes seja duro o passar por elas.
Mesmo não estando preparados para enfrentar uma crise, teremos que ter forças para superar, ou uma perda, temos que buscar forças dentro de nós para seguir e frente. E essa força dentro de nós vem de Deus que nunca nos desamparou.

Você já observou uma plantação de rosas? O jardineiro corta-lhe os galhos e folhas e ao seu ver parece que tudo se perdeu que não vai voltar a florir que praticamente morreu....mais com o passar do tempo podemos observar que os brotos estão surgindo e os botões começaram a aparecer e então no tempo certo floresce ainda mais bonita que na estação anterior, toda poda gera dor, toda dor gera transformação e toda transformação gera mudanças. E é nessas mudanças que você deve aproveitar as oportunidades para mudar a estação em que esteja vivendo.




Adriana Faria



Acompanhe em nossas redes socias:
https://www.facebook.com/livrocafeeprosa/
https://www.instagram.com/livrocafeeprosa/?hl=pt-br


Apoio: Clube de Assinaturas Doxabox


















domingo, 28 de novembro de 2021

Por que é tão difícil se alegrar com a conquista do próximo?

                           


Nos deparamos todos os dias com pessoas buscando uma oportunidade para vencer, crescer e conquistar um espaço nesse mundo tão concorrido e corrido.


Quantas vezes presenciei mães pedindo uma curtida na foto de sua criança nas redes sociais para que elas pudessem participar de algum evento, te custa algo? Não...mais você simplesmente ignora pois ao seu ponto de vista não te trará nenhum beneficio próprio e sim o do outro, ou então um aluno pré-formando precisando de uma ajuda em um TCC onde ele pede aos amigos que respondam simples perguntas, mais você passa batido e não o ajuda.
A falta de empatia nas pessoas tem gerado a cada dia pessoas egoístas e mesquinhas, tão cheias de si e tão vazias de Deus e de amor ao próximo.

Quando uma criança vê um brinquedo do amiguinho, logo se vira para seus pais e diz que quer um igual, esperneia, faz birra e é nessa hora que temos que agir com sabedoria e ensinar desde pequeno que a inveja não é algo bom, e que desejar o que o outro tem não é saudável, tenho 2 filhos e sempre mostrei a eles que a inveja corrói a alma e nos afasta de Deus, e nem sempre o que vemos podemos ou precisamos ter. E acredite ninguém morre por isso, eles passaram dessa fase, e quando na fase adulta se tornaram pessoas que sabem valorizar o que tem e ser feliz pelo que o outro tem.

Desde o começo a criação do mundo, quando Deus  criou a humanidade, ali já existia a inveja quando a serpente disse a Eva que se comece do fruto proibido seria igual a Deus, indo mais pra frente vemos quando Caim por inveja matou seu irmão Abel, ou ainda quando José foi vendido por seus irmãos por conta da inveja, entre tantos outros exemplos que podemos ler na Bíblia sobre as pessoas que invejaram alguém.

A inveja segundo a psicologia é o desejo de atributos, posses, status ou habilidade de outras pessoas. É um sentimento controverso, indica algo positivo que desperta algo negativo dentro da pessoas.

A inveja segundo a Bíblia é uma atitude errada, que leva a comportamentos pecaminosos. Inveja é querer ter algo que a outra pessoa possui.

Podemos ler em algumas passagens bíblicas o que a inveja atrai:
>Prov 14:30 "O coração em paz da vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos."
>Tiago 3:16 "Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males."
>I Cor. 13:4 "O amor é paciente, o amor é bondoso, não inveja, não se vangloria, não se orgulha."

É fundamental que você conheça a si mesmo para elevar a sua autoestima e com isso você possa perceber quando algo começa a ficar fora do controle, se você perceber que quando você vê algo de alguém e você deseja ter o mesmo, é um sinal de que algo dentro de você está descompensado e que precisa de ajuda, não ache que é normal sentir inveja por menor que seja, pois não é, inveja é pecado e não importa o tamanho da inveja. Antes porem se alegre pelo próximo desejando o melhor para ele/ela, pois todos nós temos um chamado, um propósito e uma missão nessa terra, e pode ter certeza que não é querendo ser igual a ninguém, pois Deus nos criou como forma ÚNICA, cada um de nós somos exclusivos para Ele, e Ele nos ama assim, já imaginou se todos nós gostássemos de uma única cor, o que seria das demais, ou se gostássemos somente de comer massas, o que seria dos demais alimentos, ou se todos gostassem de um único time, o que seria dos demais? Por isso o bom de tudo isso é que Deus nos fez únicos, porem com gostos parecidos, mais nunca para que tivéssemos inveja.

Peça orientação de Deus e até mesmo de pessoas capacitadas pra te ajudar, seja um psicólogo, um conselheiro espiritual, um psiquiatra, um pastor.....essas pessoas são habilitadas com dons e estudos que poderão te ajudar a se encontrar e a descobrir o seu melhor.

Nos dias de hoje o que mais nos deparamos é com uma mídia capitalista que te impõem como deve se vestir, agir, comer, vestir e faz com que aos poucos você perca sua identidade e que você queira ser igual aos outros, manipula sua mente a acreditar que desejar ser igual é normal, mais não é, isso se chama inveja.
Cuidam do corpo e ficam com corpos sarados dentro de uma mente vazia, tem inúmeros seguidores virtuais, mais quase nenhum no momento de um sufoco, quantos desses estão a beira de um colapso, de uma depressão, de um suicídio porque invejam outros e senão bastasse invejar muitos queriam ser aquela pessoa.

Entenda que para agradar a Deus você precisa estar com seu coração, alma e vestes limpas de toda as adversidades do mundo, estamos aqui de passagem e temos que ser a diferença nesse mundo. As pessoas precisam ver em nós a luz de Cristo, o qual prazeroso é quando alguém te fala: nossa você tem algo diferente, você tem uma luz, quando falo com você sinto uma paz, isso que devem ver em nós, e não ao contrário como: nossa como você é invejoso, ou querer se afastar de você pois tudo que fala é inveja, amargura e palavras duras.

Somos sal da terra e estamos aqui para temperar o mundo com palavras de sabedoria, paz, amor e mostrar ao mundo que Jesus os ama e que deseja entrar em sua vida e fazer morada.

Mateus 5: 13 a 16 diz: "Vocês são o sal da terra. Mas, se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus."






Fiquem com Deus e até a próxima!!


Adriana Faria



Apoio:  Clube Doxabox

Clube de assinaturas de livros cristãos.





sexta-feira, 26 de novembro de 2021

No pequeno lugar ela encontrou seu maior aliado para enfrentar as suas grandes batalhas



Após ter assistido ao filme "Quarto de Guerra" confesso que fui tomada de grande temor e fé, mais o mais marcante mesmo foi quando li o livro, a riqueza de detalhes e a fé daquela senhora idosa, mais com uma fé inabalável em Deus, a Sra Clara me fez enxergar a fé com outros olhos.  E a acreditar que quanto mais sua intimidade com Deus for alimentada, mais você terá vontade de estar com Ele, mais tempo desejará estar com Ele, e mais intimo Ele se tornará para você.


Confesso que na minha antiga casa, cheguei a fazer o meu cantinho também....e ali estava apenas nós 2, e foi um tempo muito bom. Já agora na nova casa, não tenho espaço para esse cantinho particular, mais tenho meu quarto que quando sozinha em casa, uso ele para minha intimidade com Deus, assim como no louvor de Marquinhos Gomes (fecha a porta do quarto e ora..)

A leitura desse precioso livro da qual já li 4x me faz refletir todas as vezes em que orei com aquela mesma fé de Clara e também de Elizabeth, e contemplei o mover de Deus em situações em que eu não tinha mais forças para lutar. Quando eu pensava em abrir mão, ou até mesmo a desistir, eu me lembrava do livro e então buscava forças para continuar a batalha.

Quantas vezes você pensou em desistir, em parar, em entregar tudo.....acredito que muitas vezes, mais eu te encorajo a prosseguir, a continuar, Deus escolheu você pois Ele acredita em seus soldados de guerra, e em todas as circunstancias Ele sempre estará com você, o nosso maior problema é que sempre buscamos a Deus como o ultimo recurso, e nunca como o primeiro, se o colocarmos como primeiro em tudo que iremos fazer com certeza nosso fracasso será zero.

Pegue uma caneta e papel e comece a anotar tudo aquilo que você deseja que Deus trabalhe, seja no seu relacionamento conjugal, financeiro, familiar, no seu trabalho, vizinhança, ministério enfim em tudo aquilo que você acredita que precisa mudar, Deus sabe de tudo o que você precisa, mais Ele quer te ouvir, quer te ver pedir a Ele, peça com sabedoria e entendimento. Peça a Ele que te dê discernimento sobre todas as coisas e esteja com seu coração aberto para começar as mudanças primeiro em você, se aceite, se ame, se valorize e acima de tudo honre a Deus.

Eu oro e peço a Deus que levante homens e mulheres com disposição para a obra, com fé e com muito amor, oro por essas coisas com todo meu coração....levanta-os Senhor, Levanta-os!











Fiquem com Deus e até a próxima!!

Adriana Faria

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

A oração que transforma (repostando matéria publicada em 20/04/2020)

Quando leio essa passagem bíblica me emociono como uma simples oração que Jabez fez ao Deus altíssimo ter surtido um efeito tão grande naquela época e que podemos sentir nos dias de hoje com o mesmo impacto que foi naquele tempo, bom pelo menos eu me sinto assim quando leio esse versículo.

"Oh! Que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição"! (I Crônicas 4:10)


Como tem sido suas orações:
- lamentos...(como aquele velho desenho dizia: ó vida, ó céus..)
- pedidos de prosperidade
- agradecimentos pelos milagres e conquistas
- não tenho tempo pra isso....
  
A história de Jabez relata que ele viveu no reino do sul de Israel, depois da conquista de Canaã e durante um tempo em Juízes. Nasceu na tribo de Judá, tornou um líder notável em sua tribo. Porém sua trajetória começa com seu nome; sua mãe o chamou de "Jabez", dizendo: Porque com dores o dei a luz.
 

Já parou para pensar....

- Como será que foi o seu parto? 
- O que levou essa mãe para chamá-lo assim? 
- Sua chegada não foi bem-vinda?
 Só uma certeza tenho da qual eu sei a resposta: Ele era um escolhido do Senhor, e isso basta para eu crer que Deus usa quem Ele quer, da forma que Ele quer.

Jabez descobriu uma saída, ele clamou a Deus, aquele Deus de Israel que ele cresceu ouvindo: " Deus de Milagres" e assim ele fez, orou ao Deus de Israel e sua oração foi ouvida: Oh! Que me abençoes.

Bênçãos não foram feitas para serem jogadas fora, quantas vezes ouvimos a palavra BÊNÇÃO, ABENÇOAR....mais sem entendimento do que significa de fato a palavra bênção.

Abençoar no sentido espiritual significa: pedir ou conceder um favor sobrenatural. 
Não estamos pedindo aquilo que podemos conseguir com o nosso próprio esforço, estamos clamando pela maravilhosa graça e ilimitada bondade que apenas Deus tem o poder de conhecer e nos conceder.

Prov. 10:22 " A benção do Senhor é a base da verdadeira riqueza, pois não traz tristezas e preocupações".

Ore por aquilo que Deus deseja para a sua vida. Caminhe na direção Dele.

Abençoe sua família, seus filhos, seu trabalho, seus negócios, seu casamento, tudo aquilo que chegar em suas mãos, abençoe e agradeça a Deus por cada cuidado, por cada detalhe, por cada livramento, por cada milagre, por cada dia de vida.


Abençoar faz parte da natureza de Deus
Você pode ter até pensado que seu nome também tem sinônimo de dor, problema, ou não se considera um candidato para receber bênçãos. Não pense que uma vez salvo você não precisa buscar a bênção, que elas simplesmente cairá sobre sua cabeça.
Se recuse a deixar qualquer obstáculo que seja impedir você de adorar, buscar as bênçãos de Deus e de acreditar que Ele fará muito mais por você.

Viva de maneira abundante: "E me alargues as fronteiras"....
Desejo em Deus, que Ele engrandeça sua vida de modo que você possa abençoar outras pessoas ao seu redor. (família, amigos, irmãos, missionários....)

Procure por oportunidades para deixar a marca de Cristo por onde quer que fores, peça sabedoria de Deus para abençoar sua família, seu relacionamento conjugal, seu trabalho, sua igreja, estude as escrituras para ter as armas certas para vencer as adversidades, as opressões, e que por onde você passar você possa ser luz e exemplo para todos que o cercam, e vejam através de você a marca da promessa.

Peça a Deus para mostrar sua vocação se ainda não sabe ou não tem certeza de qual é o seu chamado.

Você já se perguntou porque está aqui na terra?
Qual o propósito de Deus pra você? O que Ele espera de você?

Deus quer operar seus grandes feitos através de nós e não por nós ou associados a nós.

Você acredita que milagres acontecem hoje em dia?
- não precisa ser só os sobrenaturais para ser um milagre, você é um milagre, sua família é um milagre.

Quanto mais íntimos nos tornamos de Deus, mais entendemos seu propósito, e mais preparados estamos para enfrentar as adversidades que surgem em nosso caminhos. 

Seja um propagador das bênçãos sobrenaturais de Deus por onde for. 

Lembro quando me deparei com minha primeira gestação, durou apenas 1 mês e veio o aborto, triste e dolorosa notícia que me abalou profundamente, mais os dias que se passou foram ainda piores, um sangramento constante se prolongava por mais de 1 mês após o aborto, quando procurei o médico novamente para relatar como eu  me sentia, os exames apontou que meu útero estava apodrecendo e com isso seria impossível eu engravidar novamente pois se não parasse o sangramento após a curetagem eu teria que retirar o útero, dias sombrios me acompanhou por um período de mais 1 mês, aos poucos foi melhorando, o sangramento cessou, os novos exames apontaram que o útero estava se recuperando e que não seria necessário retirar, mais que eu teria que fazer um longo tratamento para engravidar e isso poderia levar pelo menos há 2 anos, mais os médicos não conheciam o Deus que eu sirvo, então clamando, orando, pedindo orações de todos os irmãos que conhecia, fazendo campanhas em favor da restauração completa do meu útero após 7 meses do aborto eu estava grávida novamente, aos olhos do médico eu estava com uma gravidez psicológica, pois era impossível uma gestação ter acontecido em tão pouco tempo do inicio do tratamento, mais ele foi surpreendido por aquele ultrassom que mostrou ali a glória de Deus, quando ele viu aquele minúsculo coração batendo com toda força e me disse: Você acredita em milagres? E eu comecei a chorar e a agradecer a Deus ali mesmo dentro daquele consultório, e o medico me disse: sua fé é forte mesmo garota, num é que tem um coração aqui? Vamos então dar inicio ao seu pré natal....e ali foram mês após mês, o filho amado e esperado crescendo e sendo a prova viva do cuidado do Senhor para comigo, passei por uma gravidez delicada, o inimigo sempre queria me abater com pensamentos que eu não iria levar até o fim, que eu iria perder novamente, foi preciso fazer um repouso absoluto, mais tudo que foi necessário eu fiz e faria tudo novamente, e no tempo certo com 40 semanas e 5 dias no dia 28 de fevereiro de 1999 eu recebi em meus braços a minha herança, que mudou minha vida, me fez enxergar a beleza da criação de Deus, meu filho nasceu forte, saudável, pesando 3.420g e com 49 cm, assim o Ramon chegou para a nossa alegria, e após quase 7 anos veio a minha outra herança que é a Rafaela, também linda e saudável para a glória de Deus.

O que quero passar com esse testemunho da minha vida é para que você não desista jamais, eu acreditei e confiei no Deus do impossível e alcancei a minha vitória, eu encorajo você a acreditar, confiar e a esperar o agir de Deus sobre a sua vida. 


Não há nada melhor do que viver na dispensação e na certeza que Deus é por você!!

(O livro "A oração de Jabez" é um livro que vale a pena você ler e ver a transformação na vida de um homem, que fez uma oração transformadora)




Fiquem com Deus, e até a próxima!!


Adriana Faria

domingo, 14 de novembro de 2021

Rompendo Cadeias



Você já observou quantas pessoas estão presas, muitas em uma cela por ter cometido algum crime? Mas, muitos vivem presos só que em cadeias espirituais, amarradas ao seu passado, amarguradas com suas derrotas, presas ao fracasso e cheias de remorsos. 

Muitas dessas pessoas não conseguem se livrar dos seus temores, sofrem constantemente, gritam por socorro, e poucas delas são ouvidas.

Conversando com um capelão, ele me relatou que em suas visitas nas cadeias, que ele já se deparou com muitas pessoas que estão desviadas do caminho do Senhor, e estão ali presas por crimes dos mais diversos. Entre uma conversa e outra os presos relatam que, o que os levou  a cometerem tais crimes, e a maioria falam que foi a briga entre seus pais, pai que bate na mãe, pai que chega bêbedo em casa, mãe que vende seu corpo em troca de um punhado de drogas. A sua base, o seu alicerce foi destruído, essas rachaduras foram as brechas que o inimigo precisava para fazer o estrago.

Estamos vivendo em um mundo que se tornou egoísta, mesquinho e tudo o que agrada é passageiro, infelizmente até o amor tem se tornado passageiro, a promiscuidade é um fator em crescimento até mesmo entre os cristãos. 

O desejo de satisfazer a carne no sentido sexual (fora do casamento) tem tomado uma proporção gigantesca entre jovens e adolescentes cristãos, em se conhecerem antes do casamento, assim como os que não são conhecedores do amor de Cristo. O namoro tem se tornado um casamento aberto, uma troca desenfreada de parceiros, não busca uma santidade no namoro, não oram juntos, não conversam sobre o futuro, apenas vivem o momento. Essas armadilhas que o inimigo coloca na mente dos jovens, os tem amarrados com essas mentiras mundanas, fazendo eles refém do pecado.

Não podemos camuflar o pecado: 

> SEXO FORA DO CASAMENTO É PECADO. 
> ADULTERAR É PECADO
> COBIÇAR O PRÓXIMO É PECADO
> FALAR DO SEU IRMÃO É PECADO
> PROCRASTINAR É PECADO
> entre tantos outros que poderia citar aqui....

Tudo isso são brechas que quando não tratadas se tornam cadeias, que nos impedem de crescer e de avançar.


Efésios 6:12
"Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais".


Romper cadeias é querer ser livre das opressões malignas, é ser liberto do medo, da angústia, da depressão, do sofrimento, é acreditar que quando entregamos nossa vida à Cristo, Ele é fiel para cumprir em nós toda a sua promessa. É querer ser liberto, é abandonar as velhas práticas e esquecer o passado. É viver o novo em Cristo, para Cristo e por Cristo.

Deixe de pensar no passado, deixe de viver o passado, ele já se foi, não volta mais...viva o hoje que o Senhor te dá, contemple o novo de Deus sobre a sua vida, seja grato pelo que tem hoje, seja grato pela vida e por Deus tê-lo resgatado das trevas e ter lhe trazido a vida, a existência do amor e da graça. Aprecie sem moderação as bençãos do Senhor, se apaixone cada dia mais pelas Escrituras Sagradas, ame as coisas do Pai com intensidade. Sirva a Deus com amor e compaixão.

Perdoe quem te feriu, quem te magoou, quem te machucou, pois o liberar do perdão trás vida, traz renovo e te leva a lugares altos.
Durante muito tempo eu vive essa amargura em não liberar perdão a uma pessoa que havia me magoado, entristecido meu coração, sem ao menos eu entender o porquê, relutei por um tempo em liberar o perdão, pois achava injusto toda aquela situação, mas Deus me mostrou que quem estava se atrasando em tudo isso era eu, então quando eu decidi liberar o perdão, vi o agir de Deus sobre mim, hoje quando lembro disso já não sofro, pois liberei perdão e segui minha vida, agora livre desse peso e com isso rompi essa cadeia em minha vida espiritual. 

Deus quer essa sensibilidade em cada um de nós, Ele quer que sejamos sensíveis e amorosos em perdoar e em romper tudo aquilo que nos impede de prosseguir, de avançar e de vencer.

Meu desejo é que você encontre o caminho para se libertar de quaisquer que forem as cadeias que estejam impedindo vocês de vencerem, seja em qualquer área da sua vida, Deus é o único canal da sua vitória.
                                                    


Fiquem com Deus e até a próxima!!

Adriana Faria

Por que estamos tão sem tempo?

Vivemos em uma geração marcada pela correria. Os dias parecem curtos demais para as tarefas, e a frase “estou sem tempo” se tornou um bordão...