sábado, 19 de março de 2022

Nunca é tarde demais para recomeçar

 Já pensou em desistir, por não saber por onde começar?

Já pensou em parar, pois acredita que não é capaz?

Já fracassou em seus pensamentos, mesmo antes de iniciar?

Já entregou os pontos, sem tentar mais uma vez?


Tenho certeza que em algum momento da sua vida você já passou por isso. 

Todos os dias somos bombardeados de incertezas, medo, angústias e dúvidas se estamos no caminho certo, se estamos fazendo o certo. 

E quando acreditamos que não existe mais saída, o primeiro pensamento é desistir, parar e estagnar. 

E nos esquecemos totalmente de acreditar no Deus do impossível, naquele que ao terceiro dia ressuscitou e vivo está, naquele que nem a morte foi capaz de vence-lo. Então levanta a cabeça, siga em frente, não desista, comece, re-comece quantas vezes for necessário para obter o êxito que almeja. 

Procure ajuda, converse com pessoas que possam te conduzir para o alvo, abandone o coitadismo e o comodismo, seja valente, arregace as mangas, vá a luta, estude, se aprimore, evolua, só não pare!


Algumas vezes em minha vida precisei retornar e começar do zero, recomeçar, reaprender alguns valores e importâncias. Mas o que sempre me motivou a isso foi saber que Deus estava comigo e que os percalços da vida não poderiam me paralisar, a não ser se eu permitisse. 

Todas as provas que enfrentamos nos ensina, nos faz crescer, nos trás uma lição, mas está em nossas mãos o aprender e avançar, ou o desistir e lamentar. 


Decida hoje escrever uma nova história, nas páginas em branco da sua vida. Só você tem esse direito, então não venda a sua primogenitura para a primeira dificuldade. 

Coloque seus olhos e suas petições nas mãos de Deus, confia e veja o seu agir. 


Deus te abençoe.

 


quarta-feira, 16 de março de 2022

Preparando-se para o Rei

 



Quem nunca ouviu a história da jovem Ester? Uma bela jovem criada por seu primo Mardoqueu e que seria usada por Deus para mudar a história do povo de Deus.

Naquela época o Rei Xerxes (ou Assuero em algumas traduções) após um decreto em toda a província da Pérsia e demais regiões....os conselheiros do Rei sugeriu que o rei procurasse uma nova rainha, então foi decretado que em toda a província viessem as mais belas virgens para o rei, e dentre as escolhidas estava Ester. As escolhidas passariam por um intensivo tratamento de beleza até estarem prontas para se apresentarem diante do rei. 

A preparação duraria cerca de doze meses, seis meses com óleo de mirra e seis meses com perfumes e cosméticos, uma dura disputa nesse "concurso de beleza", como disse um amigo e profº da EBD em sua aula sobre o Livro de Ester (Profº Fábio Albrecht)

Trazendo para nossos dias, como tem sido sua preparação para receber o noivo? Cristo o Senhor!!? Quanto tempo você tem se dedicado e preparado para o receber? Quais tratamentos de beleza você tem usado para se cuidar para Ele?

Como você tem cuidado do seu corpo, alma e espirito?

- permitindo que o ódio, frieza, tristeza, insegurança, falta de fé, de amor, incredulidade habite dentro do seu coração... ou tem guardado seu coração, seus lábios e pensamentos de se contaminar com as calúnias e difamações que nos assolam todos os dias?

- tem sido uma pessoas generosa e agradecida por tudo o que o Senhor já fez por você? Ou somente aquela pessoa que reclama de tudo, murmurador e egoísta?

Ester soube ouvir, esperar, confiar, obedecer e servir....creio que não foram tempos fáceis para aquela jovem cristã ficar confinada ali em silencio e seguindo exatamente o que lhe era dito. Quando se presentou perante o rei, ela foi agraciada, o rei gostou dela e para ela o cetro dele se estendeu....e com isso ela se tornou a rainha, sendo colocada sobre sua cabeça uma coroa, foi-lhe oferecido presentes, um banquete e um feriado em toda a província.

E você, o que tem feito para agradar o Rei dos Reis? 
- tem se sujeitado a fazer a sua vontade?
- tem abandonado as velhas práticas?
- tem abandonado os vícios e as distrações?
- tem abandonado as calúnias e difamações do seu próximo?
- tem sido zeloso por tudo que tens chegado em suas mãos?
- é grato pela família, trabalho, bens e por seu ministério?
- é dizimista e ofertante?

O que Deus espera de nós é que o sigamos e o sirvamos de todo o coração, sendo seus servos fiéis, obedientes as suas escrituras e mandamentos, proclamadores da sua palavra e sal da terra.

Convido você a ler o livro de Ester e ver o agir de Deus em cada detalhe. 



Fiquem com Deus e até a próxima!!!!


Adriana Faria

domingo, 13 de março de 2022

Como manter a fé em tempos difíceis

 

Estamos vivendo um momento difícil, crises econômicas, pandemias, divórcios, depressão, insônia, ansiedade, falta de empatia, de amor, de respeito, de temor a Deus e de fé.

Mais como aumentar a fé em meio a um caos? Será que existe uma fórmula ou um meio de enfrentar tudo isso, falando francamente a resposta é sim!! Podemos aumentar nossa fé, e continuar firmes no propósito de Deus para nós, colocando em prática conselhos que recebemos, uma mensagem que ouvimos, um artigo que lemos e claro se baseando nas escrituras sagradas.

Algumas dicas para isso:
- Enfrente o medo: Mesmo que tudo não seja favorável em nossas vidas, isso irá requerer de nós FÉ, força e um olhar adiante, além das montanhas. O medo é um companheiro presente em nossas vidas, o medo de fracassar, de errar, de não ser aceito, nos faz querer em muitas vezes parar no meio do caminho, então é preciso estar determinado a enfrentar o medo e seguir em frente. Nos posicionarmos na direção correta, colocar nossos olhos na  visão certa, e acima de tudo crer que Deus jamais te abandonou.
- Buscando forças: na oração, na leitura, com a família, com amigos, ouvindo uma boa musica, grupos de auto ajuda, nas escrituras sagradas, grupos de comunhão da sua igreja
- Pensar positivo: delete definitivamente o pensamento negativo, exercendo atitudes e pensamentos positivos que lhe motivam a prosseguir.
- Ampliar seus olhares: mesmo que no primeiro momento você não compreenda as razões e os motivos da qual somos submetidos todos os dias com tantos ataques e acontecimentos que os cercam. Mais se focarmos em ampliar nossa visão pelo olhar espiritual, chegaremos a conclusão de que tudo está escrito nas escrituras sagradas.
- Acreditar: saber e sentir que as coisas boas podem e vão acontecer se você crer. Tire bons exemplos de pessoas que vivem ao seu redor que superaram seus obstáculos, venceram seus medos, dores porque ACREDITARAM que poderiam vencer.
Ser grato e valorizar: saber agradecer e valorizar o que temos faz parte de um exercício diário na conquista da fé. Agradeça pela sua vida, pela família, pela saúde, pelos mínimos detalhes em sua vida seja grato. Valorize um sorriso, um abraço, um gesto, uma atitude.... lembro que quando meus filhos começaram seu ano escolar e vinham pra casa com alguns rabiscos em uma folha de papel e me mostravam, eu os elogiava e os valorizava, pois ali eles estavam expressando seus sentimentos e eu podia naqueles pequenos rabiscos agradecer a Deus por ter meus filhos.
Oportunidade de exercitar e mostrar a sua fé: quando recebi o diagnóstico que meu marido estava com câncer nas cordas vocais e que por ser maligno ele precisaria fazer uma delicada cirurgia da qual ele corria o risco de não falar mais, ou de apenas sussurrar palavras nos assustou e nos deixou profundamente abalados, mais nesse momento meu marido exercitou uma fé que até então eu desconhecia que ele tinha. Ele me disse: Querida a melhor resposta virá de Deus, ele sabe que eu preciso da minha voz para trabalhar e nada foge do controle Dele, farei o que tiver que fazer e a vitória virá, apenas creia. Foi impactante ouvir ele dizer isso e com isso minha fé em Deus aumentou, passei a crer e a esperar o agir de Deus. E para honra e glória de Deus, meu marido fez a cirurgia, correu tudo na conformidade e o espantoso aos médicos foi ouvir sua voz em 10 dias após a cirurgia, e ali naquele consultório pudemos mostrar nossa fé em Deus e semear que para Deus nada é impossível.
- Ajudando o próximo: mais do que nunca o momento em que estamos vivendo é a prova viva que precisamos estar dispostos ajudar o próximo, sendo espiritualmente como materialmente. É se condoer pela dor do próximo, acredito que tudo nos tornará pessoas melhores, com mais respeito e empatia ao próximo, mais humildes, que sabem valorizar as pequenas coisas, os vínculos familiares. Poder dar e receber o apoio em momentos difíceis, de perdas e de dor nos torna mais propícios a termos um amadurecimento espiritual, pois sabemos que Deus jamais irá nos dar uma prova maior do que podemos suportar.
Orar: é sem sombra de dúvidas o meio mais eficaz para buscar forças e aumentar a fé....quando conversamos com o Pai, Ele nos ouve e nos ajuda da melhor forma, é como um remédio espiritual que precisamos tomar diariamente para mantermos a saúde da nossa alma em dia e nosso relacionamento com Deus com mais intimidade.


Para sua meditação:
Hebreus 4:16 "Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno."

Filipenses 4:6-7 "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus."

Hebreus 11:1 "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem."

Tiago 1:3 "Sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência."

Romanos 1:17 "Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé."



Revista-se da armadura de Deus e jamais pare no meio da batalha, o bom soldado mesmo que ferido prossegue até o fim, para levantar a bandeira da vitória em seu exercito, poder voltar para a casa com a sensação de dever cumprido.

Deus reservou o melhor pra você, então siga em frente!!!



Vou deixar um louvor que amo muito e fala sobre fé:

A Tua Glória Faz
A TUA GLÓRIA FAZ
Faz estremecer tudo em mim
Faz derreter meu coração
Me tira o medo, me conta segredos
Aumenta minha fé, revela quem és
Tu és Emanuel, por mim Se entregou
Nunca ninguém assim me amou
A Tua glória faz com que eu voe mais
Me leva bem junto a Ti, me faz flutuar
Ao som da Tua voz pulsa meu coração
Teu derramar de amor me faz dançar
Dançarei, dançarei para Tua glória, Senhor
Viverei, viverei para Tua glória, Senhor
Segue acesso a letra cantada pela voz de Fernanda Brum:
https://www.youtube.com/watch?v=-e6B-mM8WOM




Fique com Deus, não esqueça de deixar um comentário!!


E até a próxima!!

Adriana Faria



Siga-nos nas redes sociais:


sexta-feira, 11 de março de 2022

Liberte-se da sua velha Cabana

 Lendo o livro a Cabana, me deparei com tantas verdades que nos cerca, seja uma perda familiar, um bem financeiro, um emprego, a grande tristeza invade nossa alma a ponto de nos desfalecer. E é aí que Deus age, quando voltamos pra dentro da nossa cabana para que Ele possa restaurar, limpar e cuidar das feridas.


Quantas vezes usamos uma fachada bonita, em uma carcaça velha? Impressionamos as pessoas, mostramos sorrisos vazios, tudo é apenas uma mera e simples encenação. Mais na verdade quando estamos sozinhos, tiramos aquela fachada, e nos deparamos com a velha carcaça, empoeira, enferrujada e cheia de buracos, entramos no nosso mundo real e obscuro e deitamos na tristeza e amargura e nos fechamos, nos guardamos e nos deprimimos a cada dia. Não enxergamos saída, não vemos luz, nem sequer conseguimos encontrar uma porta, porque estamos afundados e desacreditados que podemos sair dessa cabana.

O livro relata a história de Mack que tinha dentro de si uma Grande Tristeza e que sua única saída seria voltar a velha cabana, abrir seu coração para que Deus pudesse fazer a restauração necessária, e pra isso ele teria que sair da sua zona de conforto e estar disposto a enfrentar seus medos, inseguranças, frustrações, decepções, raiva, ódio, enfim tudo aquilo que ele guardava dentro da sua velha cabana.

Quantas vezes somos levados a entrar nessa cabana também? E a nos despir da máscara, e mostrar quem realmente somos? Vulneráveis, frágeis, sensíveis, inseguros, medrosos, desesperançosos, duvidosos, mentirosos, amargurados, rancorosos....e deixar à mostra a nossa carcaça para que Deus possa restaurar, limpar e edificar um novo homem.

Deus jamais quer nos ver infeliz, cabisbaixos, desacreditado, insatisfeito e frustrado, antes porém Ele quer que sejamos felizes, prósperos, satisfeitos, agradecidos e amáveis. Ele jamais nos deixou, em todas as circunstâncias Ele sempre esteve ao nosso lado, mais nós que deixamos de enxergar isso como nossas dúvidas e temores.

Não insista em ter sua independência, pois sem Deus com certeza você não irá longe, se frustrará e com certeza ainda poderá culpar Deus por sua decadência. Sabemos que temos o livre arbítrio mais isso não nos livra das consequências das nossas escolhas, e Deus jamais irá tirar isso de nós, mesmo sabendo que nossas escolhas podem ter sérias e dolorosas consequências, Ele é um Deus de amor, misericórdia e compaixão, mais também é um Deus de justiça para aqueles que não se arrepende dos males que cometeu. Então use com sabedoria o livre-arbítrio da qual Ele te concedeu.

Renove sua confiança em Deus, colocando-o sempre a frente de tudo o que você fizer, e saiba que Ele sempre sabe o que está fazendo por você e pra você. Não queira entender o modo de Deus agir, apenas confie Nele.

Podemos ler algumas entre tantas passagens bíblicas sobre encorajamento e consolo o que nos remete a sermos totalmente depende Dele.
>Salmos 27:5 Pois no dia da adversidade ele me guardará protegido em sua habitação; no seu tabernáculo me esconderá e me porá em segurança sobre um rochedo.

>Salmos 31:7 Exultarei com grande alegria por teu amor, pois viste a minha aflição e conheceste a angústia da minha alma.

> Salmos 119:50 Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida.

> II Coríntios 1: 3,4 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações.


Eu encorajo você a abrir a sua cabana e a convidar Jesus para entrar, restaurar e limpar todas as áreas que se faça necessário ter uma transformação de dentro pra fora, mesmo que para isso tenha que soltar as lágrimas e as tristezas mais profundas, cicatrizes mau curadas. Eu tenho certeza e creio que somente você é capaz disso, o perdão que você libera para alguém que o feriu não só fará você crescer e se libertar, mais a outra pessoa também estará livre de uma opressão que você colocou sobre a vida dela quando guardou essa mágoa.

Uma nova história só poderá ser escrita se você estiver disposto a virar a próxima página!

1ª Aquisição
2ª Aquisição
3ª Aquisição













Fiquem com Deus, e até a próxima!!!









Adriana Faria




quarta-feira, 2 de março de 2022

Enfrentando a Pandemia Espiritual

 


Estamos vivendo nesses últimos tempos dias difíceis e desafiadores, dias de lutas e dores em nosso mundo, o nosso físico está abalado, nossa mente está confusa, mais e o nosso lado espiritual?

Além de estarmos lidando com algo invisível e devastador, que atinge o corpo físico, deixando-o vulnerável, fraco e sensível, tenho observado que o lado espiritual tem sofrido muito também, com as doenças da alma, descrença, falta de fé, de amor, compaixão em total incredulidade.

Muitos abandonaram sua fé em meio à pandemia, se acomodaram com esse "novo normal" que a mídia tenta implantar todos os dias em nossas mentes, tantas coisas entraram na sua mente para tirar sua atenção, seu foco que é fazer a vontade do Pai.

Mas nós como cristãos sabemos que tudo isso que está acontecendo é para se cumprir o que está escrito nas Sagradas Escrituras, sabemos que o fim está próximo. E para que não percamos no meio do caminho precisamos estar aliançados com Deus, buscando uma maior intimidade com Ele.

Quantas pessoas temos visto, que estão desiludidas com a falta de emprego, de recursos, de esperança, alguns tirando suas vidas por acreditar que não tem mais saída, divórcios, abandono da fé, com a cegueira espiritual estão correndo para o inferno, atendendo os desejos da carne como desculpa que estão amenizando a dor da perda, se afundam nas drogas, bebidas e vícios de todos os tipos, alguns até culpam a Deus por toda as tragédias e desgraças que assolam o mundo, mas se esquecem que para toda escolha sejam boas ou ruins têm consequência! Todo ato tem um final e um resultado.

A profanação tem crescido a cada dia, zombadores de Deus tem aumentado assustadoramente! Vemos isso nos noticiários e programas de TV, pessoas sendo usadas pelo inimigo da nossa alma para denegrir a imagem de Deus, colocando Jesus como alguém que não merece nosso temor e respeito, e a consequência de tudo isso é a morte espiritual e física. 

Quantas igrejas perderam seus fiéis para o cansado e fracasso espiritual, quantos pastores não suportaram a pressão que receberam nesses últimos dias, deixando de lado suas ovelhas e se fecharam, entendo e tenho o pensamento que todos nós precisamos de ajuda, até mesmo os pastores, ainda mais a eles, a quem foi dado uma incumbência ordenada por Deus que é cuidar das suas ovelhas. Mas também podemos ver igrejas que se empenharam ao máximo pelas suas ovelhas, pela igreja, clamando pelas ovelhas, pela nação, levantando um clamor de jejum e oração, campanhas de arrecadação de alimentos para ajudar a suprir a necessidade do próximo, isso é ser igreja. Amém!

Quantas igrejas tem se preocupado não só com o alimento do corpo físico, mais com o alimento para o corpo espiritual? Quantos pastores e líderes tem se preocupado em ir atrás das ovelhas, ministrando palavras proféticas vindas de Deus para a cura da alma? 

Eu nesse período de quarentena recebi por 2x a ligação de um dos pastores do ministério da qual eu congrego, me perguntando se eu estava bem, com saúde, como estava a família e principalmente como eu estava com meu lado espiritual, se eu estava orando, buscando a Deus e participando de alguma forma dos cultos e estudos que estavam sendo ministrados online! Isso faz a diferença acredite, uma simples ligação, uma simples mensagem, muda o dia de alguém! Use essa ferramenta, as redes sociais para propagar o evangelho e o amor. Como é bom saber que podemos ser instrumentos usados por Deus para abençoar a vida de alguém, demonstrarmos que são amados e importantes na vida de alguém.

Quando lemos: No mundo tereis aflições, mas tende bom animo eu venci o mundo (João 16:33) eu creio que seja para todas as áreas das nossas vidas. Somos todos os dias bombardeados de informações boas e ruins, mas cabe a nós escolher de que forma vamos enfrentar cada uma delas:

- com fé e temor que em Deus sou vencedor e que minha morada eterna não é aqui;

ou

- amedrontados, descrentes que é o fim e que não tem mais jeito....e se entregar à derrota!

Na bíblia lemos que no final dos tempos o amor de muitos se esfriaria e, de fato, temos visto isso a cada dia, quando lemos ou vemos, noticiários, que um pai matou filho, filho matou seus pais, pessoas matando-se uns aos outros por coisas banais, pessoas amando mais aos animais do que o homem, que é a imagem e semelhança de Deus, amantes de si mesmo, desprezando o órfão e a viúva, seu próximo como senão existissem! Que tragédia!!!

O isolamento social já estava no nosso meio só que como o nome de "privacidade". Crianças, adolescentes, jovens e também muitos adultos se isolam em seu mundo virtual, se distanciando da família, do ministério, se afundando no mundo virtual e imaginário, onde tudo é belo, lindo e todos se amam.

Esta é, infelizmente, a geração com mais problema de identidade que já vi, acreditam que não precisam de ninguém, não respeitam seus pais, autoridades, professores e líderes....descrêem completamente de Deus e dos ensinamentos de seus pais, zombam deles, enjoam fácil de tudo que estão fazendo, não se apegam a nada, tudo tornou-se descartável e desprezível. Trocam de amigos, de parceiros e de objetos sem se preocupar com nada, sem medir as consequências  futuras dessas tais atitudes!

As clínicas de psicologias, psiquiatria e de psicanálise vivem cheias de pessoas amedrontadas, frustradas, pessoas buscando suas identidades, com crises de pânico, medo e ansiedades, mais será que realmente estão dispostas a mudar? O sacrifício para a mudança será mantida/? Ou tudo isso é mais uma modinha do momento? 

No início do Ano Novo muitos prometem sacrifício para a mudança. Mas será que isso será mantido? Ou tudo isso será mais uma modinha do momento?

Fico preocupada quando vejo crianças e jovens se perdendo todos os dias, nos vícios, na falta de carinho, de atenção dos pais e familiares, a pandemia os isolou do afeto presencial e os jogou com força no mundo virtual e fantasioso. Oro por eles sempre, sou mãe de uma adolescente e de um jovem e sei que tudo isso que mencionei acima como eles enfrentam tudo isso no dia a dia. As vezes afrouxo a corda para ver até onde vão e percebo que o mal sempre quer vencer e com isso então eu puxo a corda e mostro a eles que o caminho largo é belo aos olhos, fácil de andar, mais que o seu final é o inferno, e que o conduz para a perdição eterna!  Friso o caminho com Deus é estreito, cheio de obstáculos, mais que vale passar por eles, pois a vida eterna com Cristo ao lado do Pai é a melhor escolha que temos, permanecei pois firmes na fé, buscando sempre fazer a boa a agradável vontade de Deus, em seu propósito da qual Deus chamou a cada um deles. Essa é e sempre a melhor escolha.

A pandemia espiritual tem cegado há muitos (podemos dizer: morte espiritual), então cabe a cada um de nós vigiar e orar para não sermos engolidos por essa doença terrível da falta de fé e temor! Busquemos, incessantemente, a Deus e a sua vontade. Tenhamos direção de Deus para escolher com quem queremos dividir nossos sonhos e onde queremos estar quando tudo isso aqui se findar.

Deus te abençoe!!!

Adriana Faria

 

Imagem retirada de: https://br.freepik.com/

Revisão de texto: Pastor José Luiz Marques

 


      

Por que estamos tão sem tempo?

Vivemos em uma geração marcada pela correria. Os dias parecem curtos demais para as tarefas, e a frase “estou sem tempo” se tornou um bordão...