Quem nunca ouviu a história da jovem Ester? Uma bela jovem criada por seu primo Mardoqueu e que seria usada por Deus para mudar a história do povo de Deus.
Naquela época o Rei Xerxes (ou Assuero em algumas traduções) após um decreto em toda a província da Pérsia e demais regiões....os conselheiros do Rei sugeriu que o rei procurasse uma nova rainha, então foi decretado que em toda a província viessem as mais belas virgens para o rei, e dentre as escolhidas estava Ester. As escolhidas passariam por um intensivo tratamento de beleza até estarem prontas para se apresentarem diante do rei.
A preparação duraria cerca de doze meses, seis meses com óleo de mirra e seis meses com perfumes e cosméticos, uma dura disputa nesse "concurso de beleza", como disse um amigo e profº da EBD em sua aula sobre o Livro de Ester (Profº Fábio Albrecht)
Trazendo para nossos dias, como tem sido sua preparação para receber o noivo? Cristo o Senhor!!? Quanto tempo você tem se dedicado e preparado para o receber? Quais tratamentos de beleza você tem usado para se cuidar para Ele?
Como você tem cuidado do seu corpo, alma e espirito?
- permitindo que o ódio, frieza, tristeza, insegurança, falta de fé, de amor, incredulidade habite dentro do seu coração... ou tem guardado seu coração, seus lábios e pensamentos de se contaminar com as calúnias e difamações que nos assolam todos os dias?
- tem sido uma pessoas generosa e agradecida por tudo o que o Senhor já fez por você? Ou somente aquela pessoa que reclama de tudo, murmurador e egoísta?
Ester soube ouvir, esperar, confiar, obedecer e servir....creio que não foram tempos fáceis para aquela jovem cristã ficar confinada ali em silencio e seguindo exatamente o que lhe era dito. Quando se presentou perante o rei, ela foi agraciada, o rei gostou dela e para ela o cetro dele se estendeu....e com isso ela se tornou a rainha, sendo colocada sobre sua cabeça uma coroa, foi-lhe oferecido presentes, um banquete e um feriado em toda a província.
- tem se sujeitado a fazer a sua vontade?
- tem abandonado as velhas práticas?
Fiquem com Deus e até a próxima!!!!
Adriana Faria
Nenhum comentário:
Postar um comentário