quinta-feira, 16 de junho de 2022

Sendo Davi, num mundo cheio de Golias



Você alguma vez já ouviu a história do pequeno Davi e do gigante Golias, escrita em I Samuel 17. Davi o enfrentou não porque era um soldado, ou porque a armadura o protegeria, ele lutou pois sabia quem estava com ele. Ele sabia quem lutaria com ele e por isso não temeu em meio as circunstâncias, barreiras, opressões e negações de todos à sua volta. 

Ele conhecia o Deus de Israel, ele temia a Deus e isso lhe era suficiente. E assim com toda sua coragem, apanhou 5 pedrinhas e uma funda e foi ao encontro do gigante. E o resultado final todos sabem, a cabeça de Golias em suas mãos, mostrava a vitória do povo de Deus.

Baseada nessa história eu me deparo com pequenos Davis, lutando para vencerem seus gigantes, dia após dia o exército de Davis tem se levantado, mas o que está faltando para esses pequenos Davis vencerem a batalha? FÉ!!

Em acreditar como o pequeno Davi acreditou, perseveram em fé como Davi perseverou, não sucumbir a destreza de Golias, mas não temer que é possível vencer, com as armas certas, na posição certa é possível erguer o brado de vitória. 

Mas o que falta então para vencer? Preparo. Não se sai para uma guerra de mãos vazias, não se sai para uma batalha sem que o capitão te autorize a avançar, nosso capitão é Cristo e se ele não estiver com você à frente das batalhas toda guerra é em vão. Não adianta querer vencer uma batalha se você não está em comunhão e santidade com o Pai. Sem oração, sem jejum, sem consagração é em vão todo sua luta. 

No mundo espiritual não se vence a prova, sem esse preparo, sem esse caminho inicial. Para ser um Davi, você precisa ter seus ouvidos sensíveis à voz de Deus, você precisa estar preparado, não basta só querer fazer, tem que se preparar para fazer. Sua intimidade com o altíssimo é medida nesse quesito, e como anda essa intimidade? 

Todos os dias somos bombardeados por gigantes querendo nos destruir, aniquilar nossos sonhos, projetos, e a todo custo nos fazer desistir da nossa fé. Seja por problemas familiares, no trabalho, na saúde...sempre ouve e sempre haverá esses gigantes ao nosso redor, sabemos que o nosso inimigo não brinca de ser inimigo, por isso não podemos brincar de ser cristão, precisamos estar atentos, vigilantes para vencermos cada obstáculo que surge em nossas vidas, dia após dia. 

Precisamos ser constantes em nossa fé, deixarmos de sermos meninos na fé, amadurecer e sermos cristãos verdadeiros, autênticos e servir ao exército do Pai com toda nossa força, com toda nossa fé e com todo nosso amor. Assim como foi Davi, ele não olhou que estava só, ele apenas olhou para o alvo. Seja como Davi, não olhe o tamanho do seu problema, olhe quem está acima do seu problema.

Deus precisa de homens e mulheres com essa mesma coragem de Davi.

E aí está preparado para a batalha?




Abraços no amor de Cristo,


Adriana Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que estamos tão sem tempo?

Vivemos em uma geração marcada pela correria. Os dias parecem curtos demais para as tarefas, e a frase “estou sem tempo” se tornou um bordão...