Você já assistiu a um programa de show de talentos e se emocionou com aquele talento seja novo ou velho que foi em busca dos seus sonhos?
Aquela emoção de ver os jurados virando a cadeira para o novo talento, aquela alegria se mistura com a emoção e com a aceitação que você é especial, que seu dom e talento foi reconhecido. Não tem alegria maior para uma pessoa do que essa. Ver a platéia aplaudindo, muitos ficando em pé, ovacionando o novo artista do momento.
Para estar ali com certeza houve noites em claro, choros, trocas, para alguns sofrimentos e tristezas pelo percurso, perdas e muita muita dedicação. Mas tudo isso é recompensado quando você vê todo o seu esforço sendo reconhecido ali naquele momento de apresentação. A pessoa dá o seu melhor, coloca todo o seu amor ali naquele momento, mostrando em poucos minutos o porquê ela merece que aquele jurado lhe dê um voto de confiança.
Aí eu te pergunto: E se para sermos reconhecidos como cristãos, bons cristãos, tivéssemos que praticar, ensaiar, treinar todos os dias para sermos reconhecidos por Deus, para termos a cadeira virada para nós? Será que iríamos ter essa vontade, essa mesma alegria e esse mesmo desejo de conquistar isso par nós?
Esse treinamento é simples:
✓ ler e praticar a palavra de Deus
✓ obedecer aos mandamentos
✓ ser fiel e dizimista
✓ orar e jejuar
✓ ter fé
Não custa nada financeiramente, mas trás uma fortuna sem preço "sua salvação" a oportunidade de morar nas mansões celestiais eternamente ao lado do Pai.
Eu confesso que me emociono todas as vezes que eu vejo um programa assim, e sempre quando assisto eu ouço a história de cada um deles eu posso ver o esforço, a luta, as dificuldades que cada um passou para estar ali e o que todos eles tem em comum? "NÃO DESISTIRAM", não aceitaram parar, mesmo com todos os problemas e percalços da vida, eles foram em busca dos seus sonhos, mesmo em meio aos tantos nãos que muitos ouviram, eles NÃO pararam. E daí eu volto meus olhos para nós dentro das igrejas, quantas pessoas param no meio do caminho, desistem dos seus sonhos, do seu ministério, pois não forças para continuar a jornada. Mas o sacrifício de Jesus na cruz por cada um de nós é esquecido, nos preocupamos com que as pessoas falam e pensam de nós, e nos esquecemos de ouvir o que Deus pensa sobre nós. Somos falhos, somos pecadores, mas somos filhos de Deus, separados, escolhidos, e ungidos par sermos seus propagadores do reino aqui na terra. E dessa promessa não deveríamos jamais esquecer.
As pessoas tem se preocupado tanto em agradar, em serem aceitos pela sua comunidade e quando isso não acontece se frustram, se magoam, se machucam e a primeira coisa que fazem é abandonar a igreja, o ministério, e culpam todos a sua volta, mas o mais triste culpam a Deus, por suas atitudes erradas e escolhas infelizes.
E se esquecem que temos o dever de adorar a Deus, com toda a nossa força, com todo nosso amor, pois Ele é o nosso Senhor. Quando louvamos e pronunciamos palavras como: "e que diminua eu, para que tu cresças Senhor mais e mais"..... "Te amo ó Deus, príncipe da minha paz, Senhor do meu viver, eu te amo".... "Entra na minha casa, entra na minha vida".... "Senhor, eu nasci pra te chamar de amor, eu nasci pra te chamar de Pai, e andar do seu lado".... "Tudo o que eu tenho é teu".... "Eu posso até estar ferido, mas nunca derrotado, eu até chorar, eu posso até sofrer, mas no amanhã Deus virá e minha fé será recompensada, e o meu Deus não falha"..... Você já parou para analisar, ler e entender o que realmente canta? As letras de cada um desses louvores, são promessas, são a certeza de que Deus é fiel para cumprir tudo aquilo que Ele nos prometeu, e a certeza que jamais estamos sozinhos, seja qual for a dificuldade ou a circunstâncias que estamos passando, ele zela por nós, está ali pronto a nos ajudar.
Mas quando abandonamos tudo, nos voltamos contra Deus, nos afastamos da sua presença, o culpamos, e nos abrimos para as pessoas erradas, abrimos as brechas do inferno para que tudo venha a atrasar o tempo de recebermos as nossas bençãos.
E até que reconheçamos que o maior culpados de tudo isso não são as pessoas, mas nós mesmos, que aceitamos a negatividade dos outros, aceitamos a rejeição, aceitamos as críticas que não constrói, e levamos tudo isso para o coração e não olhamos para Cristo, esquecemos de que nosso compromisso é com o Pai, com a nossa salvação e fazermos a vontade Dele, vamos patinando, sofrendo, perdendo a fé, ficamos fracos, abatidos, e sem forças para prosseguir.
Hoje eu te convido a mudar a estratégia, a virar a página desse sofrimento, a voltar-se para Deus com aquele amor que você tinha quando se entregou a Cristo, a caminhada de retomada não é fácil, mas com as armas certas, com a ajuda certa você pode chegar lá, pode reconquistar aquilo que deixou para trás, e o melhor de tudo isso contemplar a alegria do Pai em ver seu filho de volta, assim como aquele filho pródigo que voltou para os braços de seu pai, você hoje pode tomar essa decisão de voltar para os braços do Pai. Não pense nos outros, no que te fizeram, apenas vire a página, comece a escrever uma nova história junto com o Pai, deixe que Ele lhe mostre o caminho, deixe que Ele conduza sua vida daqui pra frente, entregue o timão nas suas mãos, a chave, o leme, o volante....pode ter certeza que se Deus está na direção você não vai mais precisar estar preocupado com tudo que virá, pois Ele está no controle, então você pode descansar, pode até dormir tranquilo, assim como a criança que em meio a turbulência do avião dormia tranquilo, e quando foi acordada disse para a pessoa inquieta, eu não tenho medo da tempestade pois o meu Pai é o piloto. Então deixe Deus ser esse Pai, esse piloto na sua vida e descansa.
Sua luta diária deve ser contra as adversidades do inimigo, contra suas armadilhas e não contra a igreja de Cristo e com Cristo. Se aborreça com o mal, e não com Deus. Se afaste de praticar o mal, e não de Deus. Se afaste de pecar e de cometer erros, mas não de Deus.
Tenha a certeza que sua vitória, a cadeira virada pra você, os aplausos de vitorioso será sua entrada nos céus, no gozo celestial e na morada do altíssimo.
Do mais fique firme, busque a Deus incansavelmente, ame incondicionalmente e não perca sua fé! Busque em receber do melhor jurado, do mais justo, o do melhor e maior juiz a sua salvação! Essa cadeira vai virar para você se você continuar perseverante na fé e no propósito para o qual Deus o chamou!.
Faça hoje a ESCOLHA CERTA!!
Abs em Cristo e até a próxima!!
Adriana Faria