sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Buscando o poder para superação


"Embora o pecado muitas vezes traga prazer imediato, ele não
 oferece nenhuma alegria duradoura"  (R C. Sproul)


Base biblica > 2 Pedro 1.1-4

1- Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, àquele que, mediante a justiça de nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, receberam conosco uma fé igualmente valiosa:

2- Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.

3-Seu divino poder nos deu tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria gloria e virtude.

4- Dessa maneira, ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça.



"Descobrindo o Poder para Superação" 


Você já visitou um palácio ou mansão e, ao entrar na sala, sua primeira reação é de espanto? Antes que possa inibir as palavras saindo da sua boca, você diz: "Uau!". Você fica impressionado com o esplendor, a beleza e majestade do que está à sua frente. As pessoas viajem por todo o mundo para visitar os edifícios, palácios e castelos mais incríveis pela primeira vez, e ficam deslumbradas com o que encontram,

Esse sentimento é o mesmo que podemos sentir quando lemos os versículos iniciais de 2 Pedro; eles são dignos de nossa admiração. As palavras ali escritas são incrivelmente ricas e evocativas, elas falam sobre algo precioso, e que é glorioso: a visão que elas lançam para nós é uma visão de vida - vida segundo  Deus, sobre como viver pelo governo do Senhor e estar no caminho do Seu Reino.

É como se abrissem as cortinas um pouco e dissemos além do ordinário da vida cotidiana, para vislumbrarmos o que está acontecendo nos lugares celestiais. A realidade do que Deus espera e planeja para nossa vida nos deixaria sem fôlego se realmente nos dispuséssemos a considerar tudo isso. A mensagem é espetacular por natureza, e certamente clara: Deus já fez tudo, e nos deu o que precisamos.

Apesar do que o senso comum diz, tudo o que precisamos não é amor, pelo menos não conforme a concepção moderna do que é amor. A mensagem subjacente da passagem de hoje é que tudo o que você precisa é do próprio Deus que é amor. Repetidamente nestes versículos, Pedro traz o Senhor para o centro da questão, ele nos explica que Deus nos deu tudo o que precisamos, e que Deus é tudo o que precisamos.

Precisamos nos perguntar o quanto confiamos que o caminho de Deus é a vida, e todos os outros caminhos não são. Pedro nos diz duas vezes que é pelo "pleno conhecimento de Deus e Jesus"que conservaremos uma visão divina e gloriosa neste mundo. Clame ao Espirito Santo, e peça que o Senhor se revele através de uma intimidade e conexão mais profunda. Isso acontecerá à medida que passamos mais tempo na presença de Deus por meio da leitura da Bíblia e oração.


Refletindo sobre tudo isso posso dizer que Pedro nos convida a colocar Jesus como o centro da nossa vida, vá adiante do Senhor e deixe seu espirito pairar sobre você, para que hoje você sinta sua presença e então a libere para o mundo. 

Quando foi a ultima vez para Jesus e pensou: "Uau!"Use esse tempo para meditar em quem Ele é, o que Ele fez, e o que Ele está fazendo em sua vida. 

Como você pode ajudar outros a enxergar e ter o Senhor como primazia em suas vidas, assim eles poderão abrir mão de desejos mundanos para se deleitarem no verdadeiro relacionamento com Cristo. 


Podemos orar: "Amado Senhor Deus, sei que eu posso vencer, porque o Senhor providenciou tudo para que eu o fizesse, desejo viver em seu amor utilizando as armas que tu me deste, para combater os esquemas do diabo e vencer as batalhas em minha vida". Em nome de Jesus, amém!.



Deus vos abençoe hoje e sempre.

Fiquem na paz do nosso Senhor Jesus, e até a próxima.


Com amor em Cristo, Adriana.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que estamos tão sem tempo?

Vivemos em uma geração marcada pela correria. Os dias parecem curtos demais para as tarefas, e a frase “estou sem tempo” se tornou um bordão...