Quem disse que somos donos do nosso próprio nariz? Que não devemos prestar contas de nada do que fazemos ou do que falamos?
Se você é casado(a) deve prestar contas ao seu cônjuge sim, é avisar onde vai, com quem vai, isso não quer dizer que você não tem liberdade de ir aonde deseja, mas respeito, e demostrar amor ao seu cônjuge.
Quando se tem filhos da mesma forma, não tem como fazer uma mochila e se aventurar por aí, sem dar uma satisfação aos seus filhos, ainda mais se estiverem em total dependência da mãe ou do pai.
Os filhos também prestam contas aos seus pais, em informar onde vão, com quem vão. Isso nada mais é do que demostrar amor as pessoas que te amam e que se preocupam com você.
Até do nosso tempo iremos prestar contas, de como você tem investido e no que você tem investido o seu precioso tempo. Aquilo que tem tomado seu tempo é realmente aquilo que você deveria estar fazendo com ele?
Na empresa prestamos contas dos nossos serviços ao patrão, cumprimos horários, metas estabelecidas, prazos e na maioria das vezes, sem questionar e sem reclamar porque precisamos daquela porta aberta para o nosso sustento.
Da mesma forma no reino espiritual devemos prestar contas a Deus, aquele que é dono das nossas vidas, que nos deu a vida. Mas nem sempre é assim, muitos questionam as diretrizes de Deus, seus mandamentos e seus propósitos, para seguir uma vida louca, totalmente independente da vontade de Deus e é aí que erramos, e erramos feio em achar que não precisamos prestar contas de nada, que a vida é nossa e que somos donos do próprio nariz, doce ilusão.
Quando aceitamos a Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, estamos assinando um contrato de "total dependência Nele" isso quer dizer que o "Livre Arbítrio" agora tem um dono, e esse dono é ciumento e não quer dividir sua glória com ninguém.
Então não podemos achar que não devemos prestar contas de tudo que Deus nos entregou e confiou. Se Ele te deu uma família, você deve prestar contas de como cuida e zela pela sua família, cuidar do seu corpo, dos seus bens, do ministério que está em suas mãos, enfim de tudo o quanto chegou até você.
Podemos nos basear em Tito 2:1-11 e entender que precisamos uns dos outros, que ninguém vai a lugar algum sozinho, mas que devemos ensinar uns aos outros, ajudar uns aos outros a serem parecidos com o Mestre.
Prestação de contas significa ser responsável pelo cumprimento dos deveres e das obrigações. Foi pedido aos doze sacerdotes que realizassem tarefas sacerdotais, que incluíam a proteção do que era propriedade do templo. Eles jejuaram para pedir a proteção de Deus para a viagem. A viagem era longa, e eles estavam expostos a possíveis assaltos.
A prestação de contas bíblica começa ao assumirmos a responsabilidade pelas nossas próprias ações e ao decidirmos conscientemente pedir a ajuda de Deus e dos outros para cumprirmos o que é certo.
Prestação de contas a Deus Pedir proteção a Deus foi um sinal de dependência de Deus e prestação de contas a Ele. Veja também Romanos 14:12 e Hebreus 4:13.
- Pense sobre as diferentes maneiras em que você mostra que depende de Deus, especialmente em circunstâncias difíceis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário