Acompanhando recentemente o nascimento da minha sobrinha, me lembrei de alguns anos atrás quando dei a luz aos meus filhos, quanta emoção e alegria ao conhecer seu rostinho, ouvir seu choro, segurar em sua pequena mão, aquele ser tão indefeso e incapaz de seu cuidar sozinho, de se alimentar, tem uma dependência total de seus pais, a maneira que vão crescendo vão ganhando espaço e começam a tomar suas próprias decisões e escolhas, mesmo que venhamos a dizer que não é uma boa escolha, ou que por esse caminho não terá bons resultados, faz parte da natureza humana ser omissa e desobediente a voz sábia, pois somos pecadores desde o nascimento, trazendo tudo isso para o lado espiritual nós também jamais deveríamos deixar de ser totalmente dependente de Deus em todos os sentidos e aspectos da nossa vida.
Se nós deixássemos que o controle das nossas vidas estivesse totalmente nas mãos de Deus, que nossas escolhas e vontades fossem segunda à vontade Dele, com toda certeza seríamos pessoas melhores, mas felizes e realizadas.
Mas o nosso grande problema é que queremos acelerar o processo de crescimento, não queremos esperar pelo "leite", nem pela papinha, queremos avançar na comida sólida, queremos entrar em caminhos desconhecidos, em lugares que o nosso corpo e mente não foram projetados para isso e sofremos as consequências das nossas teimosias.
Tenho uma cicatriz em meu dedo que adquiri aos 2 anos de idade, quando minha mãe me contou o porque daquela cicatriz, eu entendi ainda muito nova que a teimosia gera consequências nada agradáveis, ela traz dor, traz choro e aquele pensamento: bem que me avisaram. Carrego essa cicatriz e sempre me lembro o que a teimosia e a curiosidade me trouxe de presente, uma marca para o resto da vida, que poderia até ter sido pior, mas ela está aqui para eu sempre me lembrar e a nunca mais cometer o erro da curiosidade de colocar o dedo aonde não deveria.
Quantas vezes somos alertados pelo Espirito Santo de Deus a não cometer tais erros, e escolhas que nos trarão consequências desastrosas, que nos farão muitas vezes sermos envergonhados, humilhados e nos farão cair. Seja um relacionamento desigual, um sociedade, um contrato... são inúmeras situações que eu poderia citar aqui, que podem tirar seu equilíbrio, sua direção , desviar seu foco com Cristo.
Quando de fato entendermos que se nossa dependência for única e exclusivamente em Deus, que nosso levantar e deitar está em suas mãos, seremos uma nação mais feliz e próspera.
Quando de fato nos achegarmos a Deus e deixarmos que Ele cuide nós, assim como um mãe cuida do seu recém-nascido, descansaremos seguros sabendo que seu agir em nós e por nós é a nossa maior recompensa.
No livro de Salmos 37:3-9 nos exorta a confiar e crer no agir de Deus:
³ Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
⁴ Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.
⁵ Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.
⁶ E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.
⁷ Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.
⁸ Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal.
⁹ Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra.
Que você possa de fato se tornar dependente de Deus por completo, deixando nas mãos do Pai tudo aquilo que tem lhe afligido e tirado seu foco. Não permita que nada e ninguém seja capaz de interromper seu laço de confiança e de intimidade com nosso Deus.
Com amor em Cristo,
Adriana Faria
Nenhum comentário:
Postar um comentário