terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Como anda sua fé?



A fé é a forma que nós, podemos agradar a Deus, os que são de Deus tem fé. Essa é a forma mais simples de separar os que creem e os que não creem em Deus. A fé permite alcançar intimidade e entendimento do que Deus tem para nós, criando assim relacionamento com o Criador.

Pesquisando no dicionário a palavra "FÉ" é a convicção intensa e persistente em algo abstrato que, para a pessoa que acredita, se torna verdade; "crença".

Ela não pode ser vista. Não pode comprar ou vender. Não podemos dá-la de presente. A fé é um dom de Deus (Efésios 2:8)

Não é incomum perceber no meio secular que a crença está ligada a aceitação de "realidades" em que se acredita, e, dessa forma, a crença pode alcançar a todos, mesmo que não seja da mesma forma.

Em Hebreus 11:6 diz: Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. 

Todos os dias somos provados em nossa fé, nas mais variadas questões e adversidades, nossa fé é provada e com isso temos a chance de nos aproximar mais de Deus, pois como na musica: Cada vez que a minha fé é provada, tu me das a chance de crescer um pouco mais...... 

Quando assisti ao filme "Superação - O milagre da fé" aquela mãe buscou com tanta fé, que mesmo com um diagnóstico de morte, ela continuou crendo no milagre até o ultimo instante. 

Contando um pouco do filme, o jovem John brincava com seus amigos em um lago congelado, quando o gelo se partiu e ele afundou, a equipe de emergência foi acionada, mas o jovem John ficou submerso por creca de 15 minutos. Chegando no hospital, a equipe médica o declarou como morto, pois não havia mais batimentos cardíacos por mais de 1 hora.

Quando recebemos essa noticia, de perder alguém é algo tão devastador que sentimos como se tivessem nos dilacerados, e é aqui que a fé faz parte da vida do cristão.

Quando sua mãe Joyce viu naquela maca de hospital seu filho cinza e gelado, ela sabia que ele havia partido, então no momento de dor, ela fez um clamor que mudaria a historia da sua família, começou a orar em voz alta, implorando a Deus que devolvesse a vida de seu filho, quem estava em volta sentia a dor dela. E enquanto orava e clamava a Deus, os batimentos do jovem John voltou, todos que estavam ali ficaram assustados, mesmo que os batimentos tivessem voltado ele ainda estava em coma.

O medico que o examinou disse que mesmo que ele sobrevivesse teria danos cerebrais devido ao tempo que ficou sem respirar e sem os batimentos cardíacos. Joyce apenas respondeu ao médico: " doutor, faça o seu melhor. Deus fará o resto". E 25 dias depois o resultado da fé de Joyce foi de ver seu filho saindo do hospital sem nenhuma sequela sequer. (Essa história foi uma fato real que aconteceu na cidade de Missouri, EUA)

Podemos encontrar inúmeras histórias de fé na bíblia, de pessoas que foram curadas, salvas, e até mesmo ressuscitadas. Mas porque é tão importante falarmos de relatos mais próximos a nós em relação ao tempo? Pois elas nos ajudam na manutenção da fé e de continuar a crer que somente Deus é o regente de tudo.

A fé verdadeira tem como base o próprio Deus, Criador único e verdadeiro, e em tudo que Ele disse, nas Sagradas Escrituras. Diferentemente do que muitos pensam, a fé em Deus e na Sua Palavra, não é uma fé cega ou sem bases para a compreensão humana. 

Deus nos deixou provas suficientes, escritas e através da vida de Jesus Cristo, para termos uma fé sólida em tudo o que Ele nos disse na bíblia. Desde o princípio Ele tem se relevado à humanidade e quer que creiamos em Deus para termos acesso a vida eterna.

Me lembro no ano de 2019 meu pai estava passando por um processo doloroso em seu coração, ele havia sofrido alguns infartos da qual gerou algumas sequelas em suas artérias, da qual o diagnóstico foi que ele tinha apenas 5% de chance de sobreviver a uma cirurgia de coração. Para mim foram dias de tensão, oração, choro e esperança em Deus. No ano de 2020 foi marcado a cirurgia dele e os médicos me chamou na sala junto com meu pai e disseram: vocês estão cientes que essa cirurgia é delicada e que ele corre risco de morte? Mas Deus havia dado tanta confiança e fé ao meu pai, que ele só respondeu: "se eu tenho 5% de chance de vida, é sobre esses 5% que Deus vai operar o milagre, e eu confio em Deus". Então a cirurgia aconteceu, foram horas de espera "na sala de espera" - sim mais um vez estou aqui falando de uma sala de espera, mas em cada uma delas tiro muitas lições para minha vida. E hoje quando olho para meu pai eu vejo como a fé em Deus supera qualquer diagnóstico de morte. 

Os maiores inimigos da fé são: Dúvidas, medo e incredulidade e para vencer isso você precisa estar em constante oração para que vença todas esses inimigos roubadores da fé.

Eu encorajo você a aprimorar sua fé, a buscar em Deus essa força e com certeza você irá crescer e contemplar os milagres em sua vida, assim como tudo que você leu até aqui.   


Indico que você assista a esse filme:



Fiquem com Deus e até a próxima.


Adriana Faria 


Um comentário:

Por que estamos tão sem tempo?

Vivemos em uma geração marcada pela correria. Os dias parecem curtos demais para as tarefas, e a frase “estou sem tempo” se tornou um bordão...