Mães podem, sim, ser semelhantes em seus sentimentos. Elas abençoam e são abençoadas por terem a capacidade de gerar a vida em seu ventre, mas, com certeza, iguais, elas não são. Certamente, sua mãe é extraordinária. Então, cada mãe é um ser único, pois, antes de ser mãe, é uma filha amada que traz em si o propósito sonhado por seu Pai de amor.
Apesar de circunstância tão adversa que a humanidade está enfrentando, não podemos deixar de homenagear aquela que de forma extraordinária e espantosa contribuiu para que tivéssemos vida.
Na Bíblia encontramos mães que foram extraordinárias em sua trajetória, por exemplo: Maria, mãe de Jesus — “Disse então Maria. Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra” (Lc.1:38).
Maria foi uma mulher digna de ser imitada não só pelas mães, mas por todos os cristãos de todos os tempos: por sua humildade, coragem, abnegação, fervor e fidelidade a Deus. Ela foi uma mulher que esteve pronta a correr todos os riscos para realizar a vontade de Deus. Maria foi uma mulher que iniciou sua carreira como humilde serva de Deus e termina a carreira como discípula de Jesus Cristo. Portanto, ela é uma mãe digna de ser imitada por todos os cristãos de todos os tempos: por sua humildade, coragem, abnegação e fervor a Deus; por abrir mão de seus sonhos, dos seus projetos para abraçar o propósito de Deus
Outra mulher incrível foi Ana ela foi uma mãe extraordinária! Não é de se admirar que seu filho tenha sido um homem extraordinário! O Primeiro Livro de Samuel começa exatamente com a história de uma mãe referencial. Sim, a angústia e firmeza de fé de Ana nos servem como exemplo de uma mãe que compreende que a maternidade é mais que um privilégio: uma missão. Filhos são uma grande alegria, mas Deus não nos deu prioritariamente para esse propósito. No capítulo 1 de 1 Samuel, Ana nos dá alguns princípios básicos de uma maternidade para a Glória de Deus.
Outra mãe extraordinária foi Noemi, que mesmo sem a presença dos seus filhos, devido a separação de morte, conseguiu adentrar ao coração de sua nora Rute, da qual permaneceu ao lado dela, e disse: "Não insista comigo que te deixe e que não mais te acompanhe. Aonde fores irei, onde ficares ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus.!" (Rute 1:16)
Entre outras estão:
Sara — mãe que esperou
Agar — a mãe que suportou
Rebeca — a mãe que acreditou
Lia e Raquel — as mães que tiveram que compartilhar
Joquebede — a mãe com um plano (e que plano)
A mãe de Sansão — a mãe que seguia as regras
Isabel — a mãe que acreditou no milagre
E a minha e a sua mãe — que por causa delas estamos hoje aqui, seu ventre foi agraciado e a vida de um novo ser pôde ser gerado.
Falando um pouco da minha mãe, ela sempre foi uma mulher de temperamento forte, sincera em suas palavras, sempre cuidou do lar com muita dedicação e amor, seu trabalho na igreja sempre foi com muito zelo e amor. Como avó cuidou dos cinco netos, buscava e levava na escola, fazia os doces e pratos preferidos, exortava quanto era necessário e até quando não era, ela dava os seus palpites... O que eu aprendi com ela é o amor a Deus, a fazer as coisas com excelência, obediência e com zelo, ela sempre dizia: senão for para fazer bem feito ao Senhor, nem comece.
Hoje já em idade um pouco mais avançada, ela já não tem o mesmo vigor e disposição de antigamente, mas o amor pela família esse continua o mesmo, o carinho, a preocupação, as orações por cada um de nós é o mesmo de sempre. Como eu me orgulho de ser sua filha. E agradeço a Deus pela sua vida e por tudo que me ensinou.
Hoje também sou mãe e a maior alegria que posso ter é ver meus filhos crescerem, conquistarem seus sonhos, ver eles na casa do Pai, cada um seguindo seus propósitos e sendo benção para todos que os cercam.
Nossa dádiva como mãe é ser um canal de bençãos na vida dos nossos filhos, é ensinar o caminho da verdade, é orar e ensinar todos os dias, é sentar com eles e ouvir, é brincar, é ter tempo de qualidade, é ser um instrumento de Deus para ajudá-los no dia a dia, é ser a melhor amiga, a companheira e a referência e o bom exemplo para eles.
Nesse dia das mães, tire um tempinho para agradecer pela sua mãe, pelos seus filhos e orar por todas as famílias enlutadas seja pela tragédia do Rio Grande do Sul, e por todas as mães que um dia tiveram que se despedir de seus filhos aqui na terra.
Feliz dia das mães!!
Com carinho,
Adriana Faria
Lindo!!🙏🏻
ResponderExcluir