sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Saindo da Cabana



Lendo o livro a Cabana, me deparei com tantas verdades que nos cerca, seja uma perda familiar, um bem financeiro, um emprego, a grande tristeza invade nossa alma a ponto de nos desfalecer. E é aí que Deus age, quando voltamos pra dentro da nossa cabana para que Ele possa restaurar, limpar e cuidar das feridas.


Quantas vezes usamos uma fachada bonita, em uma carcaça velha? Impressionamos as pessoas, mostramos sorrisos vazios, tudo é apenas uma mera e simples encenação. Mais na verdade quando estamos sozinhos, tiramos aquela fachada, e nos deparamos com a velha carcaça, empoeirada, enferrujada e cheia de buracos, entramos no nosso mundo real e obscuro e deitamos na tristeza e amargura e nos fechamos, nos guardamos e nos deprimimos a cada dia. Não enxergamos saída, não vemos luz, nem sequer conseguimos encontrar uma porta, porque estamos afundados e desacreditados que podemos sair dessa cabana.

O livro relata a história de Mack que tinha dentro de si uma Grande Tristeza e que sua única saída seria voltar a velha cabana, abrir seu coração para que Deus pudesse fazer a restauração necessária, e pra isso ele teria que sair da sua zona de conforto e estar disposto a enfrentar seus medos, inseguranças, frustrações, decepções, raiva, ódio, enfim tudo aquilo que ele guardava dentro da sua velha cabana.

Quantas vezes somos levados a entrar nessa cabana também? E a nos despir da máscara, e mostrar quem realmente somos? Vulneráveis, frágeis, sensíveis, inseguros, medrosos, desesperançosos, duvidosos, mentirosos, amargurados, rancorosos....e deixar à mostra a nossa carcaça para que Deus possa restaurar, limpar e edificar um novo homem.

Deus jamais quer nos ver infeliz, cabisbaixos, desacreditado, insatisfeito e frustrado, antes porém Ele quer que sejamos felizes, prósperos, satisfeitos, agradecidos e amáveis. Ele jamais nos deixou, em todas as circunstâncias Ele sempre esteve ao nosso lado, mais nós que deixamos de enxergar isso como nossas dúvidas e temores.

Não insista em ter sua independência, pois sem Deus com certeza você não irá longe, se frustrara e com certeza ainda poderá culpar Deus por sua decadência. Sabemos que temos o livre arbítrio mais isso não nos livra das consequências das nossas escolhas, e Deus jamais irá tirar isso de nós, mesmo sabendo que nossas escolhas podem ter sérias e dolorosas consequências, Ele é um Deus de amor, misericórdia e compaixão, mais também é um Deus de justiça para aqueles que não se arrepende dos males que cometeu. Então use com sabedoria o livre-arbítrio da qual Ele te concedeu.

Renove sua confiança em Deus, colocando-o sempre a frente de tudo o que você fizer, e saiba que Ele sempre sabe o que está fazendo por você e pra você. Não queira entender o modo de Deus agir, apenas confie Nele.

Podemos ler algumas entre tantas passagens bíblicas sobre encorajamento e consolo o que nos remete a sermos totalmente depende Dele.

>Salmos 27:5 Pois no dia da adversidade ele me guardará protegido em sua habitação; no seu tabernáculo me esconderá e me porá em segurança sobre um rochedo.

>Salmos 31:7 Exultarei com grande alegria por teu amor, pois viste a minha aflição e conheceste a angústia da minha alma.

> Salmos 119:50 Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida.

> II Coríntios 1: 3,4 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações.


Eu encorajo você a abrir a sua cabana e a convidar Jesus para entrar, restaurar e limpar todas as áreas que se faça necessário ter uma transformação de dentro pra fora, mesmo que para isso tenha que soltar as lágrimas e as tristezas mais profundas, cicatrizes mau curadas. Eu tenho certeza e creio que somente você é capaz disso, o perdão que você libera para alguém que o feriu não só fará você crescer e se libertar, mais a outra pessoa também estará livre de uma opressão que você colocou sobre a vida dela quando guardou essa mágoa.

Uma nova história só poderá ser escrita se você estiver disposto a virar a próxima página!

1ª Aquisição
2ª Aquisição
3ª Aquisição

























Siga as nossas redes sociais
@livrocafeeprosa (Facebook e Instagram)

Fiquem com Deus, e até a próxima!!!

Adriana Faria




2 comentários:

  1. Eu li o livro, mas não tinha pensado nessa abordagem, na "cabana" que temos em nós. Muito bom, Dri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada 😊☺️ pelo comentário!!
      Podemos extrair muitas coisas desse livro, e o filme tbem é muito bom.
      Vale a pena ler a sequência dos livros de A Cabana.

      Excluir

Por que estamos tão sem tempo?

Vivemos em uma geração marcada pela correria. Os dias parecem curtos demais para as tarefas, e a frase “estou sem tempo” se tornou um bordão...