domingo, 19 de dezembro de 2021

Disse SIM e se arrependeu? (Parte 2) com os Pastores Ricardo Corrêa e Dayse Corrêa

Disse sim e se arrependeu? 
Está com o pé atrás, isto é, se arrependeu de ter dado sim?
É possível, pois a maioria das situações no relacionamento se revela no dia a dia. 
No começo do casamento, pelos menos com a maioria, tudo maravilhoso. Contudo com o passar do tempo podem ocorrer situações que são sinais de que será um relacionamento conturbado, sem paz, e a causa principal será dos temperamentos tempestivos e inflexíveis.

Se você está dentro do casamento, a complicação pode ser contornada e resolvida.
Ainda que demore alguns anos, você pode contar com uma reviravolta. O casamento é feito por duas pessoas, as duas precisam se comprometer em mudar o comportamento. As manias, as opiniões, as reações, a agenda e a espiritualidade, são alguns dos itens que acreditamos mudar o ambiente do relacionamento.

As manias: Todos nós temos manias e podemos afirmar: Elas são desagradáveis! Elas provocam a irritação quando inflam nossos diálogos e o modo de lidar com as
demandas do relacionamento. Uma profunda mudança precisa ser feita nas atitudes
que trazemos para dentro do casamento e não podemos nos relacionar com o cônjuge tendo estas manias como parte da comunicação.

As opiniões: Na grande maioria das vezes elas apenas reforçam nossa inflexibilidade.
Ter opinião é diferente de ser obtuso, encrenqueiro, pirracento e teimoso. Ninguém
pode estar certo o tempo todo, ou na maioria das vezes. Muitas de nossas preferências são relativas apenas ao nosso gosto particular e preferência, e nada tem a ver com estar certo sobre as preferências e visão do cônjuge. Por isso desistam de vencer uma discussão, vencer neste caso não é vantagem para o casamento.
Prevalecer sobre o outro é um modo certo de estragar o relacionamento. Seja flexível, simples assim.

As reações: Nossas reações são autônomas, não pensamos nelas, simplesmente
reagimos, elas não são planejadas. A esposa diz que quer mais colaboração, porém, o marido rejeita compreender sobre o porquê de a esposa insistir em pedir este tipo de parceria. Ele tem uma reação movida pela raiva que magoa a sua esposa. Pare de responder imediatamente aos estímulos do ego. A raiva de ser contrariado ou cobrado necessita ser controlada.

A agenda: Cada um tem a sua e tenta encaixar o casamento nela, isso nunca dá certo.
A casa de vocês, o carro, a poupança, as carreiras e até os filhos, essas coisas só existem porque o casamento existe. Então é óbvio que o casamento precisa ter uma agenda que coloque todas estas coisas dentro dele, não o contrário, colocar o casamento de vocês dentro destas coisas.

A espiritualidade: A verdade é que a maioria dos problemas no casamento não é conjugal, mas problemas com Deus. Uma vida que não está bem com Deus não estará bem com a outra pessoa. Não nos referimos a conhecimento bíblico, mas a negligência no relacionamento com Deus. O temor do Senhor nos faz experimentar a plenitude do casamento equilibrado, feliz e satisfatório. Corrijam esta falha e verão como isso influencia no relacionamento e em todas as áreas da vida de vocês.

Você não se casou para passar tempo, para fugir da casa dos pais buscando independência ou para suprir desejos sexuais ou para ter uma vida de privação sofrimento. O casamento tem propósito e virtudes.


Ricardo Corrêa & Dayse Corrêa



Nos acompanhe nas redes sociais:

Instagram e Facebook: @livrocafeeprosa 


Fiquem com Deus e até a próxima!!

Adriana Faria

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Então eu disse SIM, e agora?? (Parte 1) com os Pastores Ricardo Corrêa & Dayse Corrêa


Então eu disse Sim, e agora?


Disse sim, mas está com dúvidas sobre o futuro ou disse sim e se arrependeu? Leia neste texto dicas de como lidar com estas situações. Hoje vamos falar sobre o primeiro sim.

Disse sim e está pensando o que será do futuro? A ansiedade sempre estraga tudo, ela também se disfarça da expectativa, aí que você pode ficar frustrado.... Nós também ficamos preocupados com o futuro depois do sim que dissemos um ao outro. Será que o casamento vai dar certo? É pouco provável que a maior inquietação seja mesmo os problemas que virão. Pelo menos com a gente não foi assim. Ficamos ocupados e vibrantes com tudo de nova que estávamos vivendo, o apartamento novo, os móveis novos, a cama agora será de casal, um banheiro, um sabonete.... Todas estas coisas nos deixavam leves e focamos em curtir todos os momentos novos. Mas essas emoções foram diminuindo, ainda que o cenário e a vida fossem  repetidas todos os dias.
A monotonia sempre entra sem ninguém a ter convidado, e para nós coisas novas foram aparecendo no relacionamento. Começamos a focar nos defeitos de cada um. Como assim? Você deve estar se perguntando! Ora, deixamos naturalmente de nos maravilharmos com as novidades que falamos e começamos a nos incomodar com os hábitos um do outro. Todo casamento passa por isso, incorporam coisas boas e ruins, então se prepare para após o período das inaugurações começarem a triscar um com o outro por coisas triviais. Mas, prefiram sempre incorporar as coisas boas e ruins.

Os hábitos de criação e personalidade de cada um vem no pacote. Um gosta de beliscar antes do jantar ou comer só no sofá vendo TV. O outro prefere total restrição a esta atitude, e exige ritual de comer à mesa com todos os talheres arrumados à francesa. Um deixa a tolha molhada em cima da cama e sai para trabalhar, o outro se irrita, pois o desleixado não reage a inúmeros pedidos daquele que ficou incomodado. E por ai vai....
O temperamento de cada um vai apimentar essa relação, mas para pior. Tratem de dominar e cuidar das palavras que falam, elas não possuem cordas para puxar de volta e o efeito de críticas ou xingamento é igual à mancha de café em roupa branca.

A vida financeira também deve ter total atenção de vocês. Gastar mais do que ganham é muito pior que gastar tudo sem deixar reservas para uma eventualidade. Nós aconselhamos que o casal tenha unidade nesta parte. Não devem ter vida financeira individual e independente. Um deve saber exatamente o que o outro ganha e compartilharem todas as informações sobre poupança, aplicação, ganhos e dividas etc.

Aquele que ganha menos tem o direito de saber e opinar sobre aquele que ganha mais vai fazer com as sobras, se for o caso. Quem quer ter vida financeira independente não deveria ter dito o sim.

Cuidado com a interferência sufocante e dominadora de parentes no relacionamento e nas coisa ligadas ao casamento como a casa, a carreira, os filhos, a decoração, a alimentação, a agenda, a vida espiritual etc. Agora que você disse sim haverá outra configuração na vida de vocês dois.

As amizades solteiras.... Essas não podem ter o mesmo lugar que antes. Por quê? Porque eles são solteiros e têm uma vida muito diferente da sua. Interesses, objetivos, assuntos, outros amigos... Não estamos dizendo aqui para deixar os amigos pra trás. Honre as amizades verdadeiras e que tenham os mesmos valores espirituais e morais que você e seu cônjuge. Porem, tenham sabedoria de não confidenciar os assuntos de casados com quem é solteiro. Procurem equilibrar este tipo de vida relacional com casais como vocês.

O casamento está no começo, então vocês necessitam firmar bem os pés numa boa base espiritual. Sucesso ou fracasso, o que querem? Isso mesmo, vidas independentes e distantes dos valores espirituais de Deus experimentam dias sem consolo e direção. É o que vocês querem? Então tenham um relacionamento individualmente e principalmente juntos com Deus.

Releia com atenção estas dicas e compartilhe com seu amor. Isso vai ajudar muito no dia-a-dia de vocês. Sejam unidos em tudo.


Ricardo & Dayse Corrêa


Pastor Ricardo e a Pastora Dayse Corrêa ministram para casais, tive o prazer de conhecê-los em um Congresso da EBD, e desde então mantemos contato, e sempre muito prestativos quando eu entro em contato eles rapidamente atendem meus pedidos, obrigada pastores por nos concederem esta matéria. Deus abençoe ricamente a vida de vocês. Eles possuem alguns livros voltados especialmente para casais como: Sexo, agenda e Chocolate, Uma cama desarrumada, casamento feliz, entre outros...... possuem também uma página no Instagram onde compartilham de mensagens motivacionais para casais. Convido você a conhecer, você vai gostar!! Convites para ministrar em sua igreja, você também encontrará clicando no link abaixo.

Acesse o link: https://linktr.ee/Casaisricardodayse




Fiquem com Deus, e não percam a parte 2 dessa matéria. Na semana que vem tem mais!!

Adriana Faria





Siga-nos nas redes sociais: 


Parceiros: 
Clube de assinatura - DoxaBox: doxabox.com.br
Café Merighe: merighecafe.com.br

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Ele nos ama liberalmente



Você já se perguntou como Deus pode nos amar sendo nós imperfeitos como somos? Ele pode fazer isso porque assim o deseja; isto lhe agrada. Oséias 14:4 nos diz que Deus que curar a nossa infidelidade e nos amar de todo coração.



A Palavra de Deus está cheia de versículos sobre o Seu amor. Efésios 1:5 ensina: "Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da Sua vontade".

Deus ama porque o amor é a Sua natureza - Deus é amor (1ª João 4:8 podemos ler sobre isso). Se Ele fosse diferente, não seria quem Ele é.

Deus sempre nos ama! Talvez Ele nem sempre ame tudo o que fazemos, mas Ele nos ama de verdade. Seu amor é incondicional. É um amor baseado nEle, e não em nós; recebemos o amor de Deus sem merecê-lo.O amor incondicional de Deus é o poder que perdoa nossos pecados, cuida de nossas feridas emocionais e cura os de coração quebrantado (Salmos 147:3)

Quando você entende que é amado por Deus, não por causa de qualquer coisa que você é ou de qualquer coisa que tenha feito, então você pode parar de tentar merecer ou conquistar o Seu amor e simplesmente recebê-lo e desfrutar dele. Lembre-se, Ele o ama liberalmente - sem exigir ou pedir nada em troca.

Se você tem dificuldades para crer ou aceitar o amor incondicional de Deus, comece confessando que Deus o ama. Diga "Deus me ama" em voz alta, várias vezes ao dia, quando estiver só. Libere esta afirmação na atmosfera e comece a se acostumar a ouvi-la. Sinta-se confortável com esse pensamento. Deleite-se no Seu amor, sinta-se encharcado dele e deixe que ele invada a sua alma, seu pensamento e suas emoções. Imagine o quanto isto é extraordinário: " Deus me ama!".

Quando o seu coração estiver cheio do conhecimento do amor tremendo e incondicional de Deus, você poderá começara amá-lo em resposta e a expressar o amos dEle às outras pessoas também.

O amor de Deus é gratuito, atual, misericordioso e eterno. O seu amor por nós é evidente e palpável pois podemos sentir a sua presença.

Aproveite cada oportunidade de demonstrar esse amor de Deus por você, com seus gestos de gratidão e amor também para com Ele.

Agradeça hoje mesmo por ser amado por Ele!!


Não se esqueça de deixar um comentário sobre o que achou dessa matéria.



Fiquem com Deus e até a próxima.


Adriana Faria


segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Como aumentar sua fé em meio ao caos?


Estamos vivendo um momento difícil, crises econômicas, pandemias, divórcios, depressão, insônia, ansiedade, falta de empatia, de amor, de respeito, de temor a Deus e de fé.


Mais como aumentar a fé em meio a um caos? Será que existe uma fórmula ou um meio de enfrentar tudo isso, falando francamente a resposta é sim!! Podemos aumentar nossa fé, e continuar firmes no propósito de Deus para nós, colocando em prática conselhos que recebemos, uma mensagem que ouvimos, um artigo que lemos e claro se baseando nas escrituras sagradas.

Algumas dicas para isso:
- Enfrente o medo: Mesmo que tudo não seja favorável em nossas vidas, isso irá requerer de nós FÉ, força e um olhar adiante, além das montanhas. O medo é um companheiro presente em nossas vidas, o medo de fracassar, de errar, de não ser aceito, nos faz querer em muitas vezes parar no meio do caminho, então é preciso estar determinado a enfrentar o medo e seguir em frente. Nos posicionarmos na direção correta, colocar nossos olhos na  visão certa, e acima de tudo crer que Deus jamais te abandonou.
- Buscando forças: na oração, na leitura, com a família, com amigos, ouvindo uma boa musica, grupos de auto ajuda, nas escrituras sagradas, grupos de comunhão da sua igreja
- Pensar positivo: delete definitivamente o pensamento negativo, exercendo atitudes e pensamentos positivos que lhe motivam a prosseguir.
- Ampliar seus olhares: mesmo que no primeiro momento você não compreenda as razões e os motivos da qual somos submetidos todos os dias com tantos ataques e acontecimentos que os cercam. Mais se focarmos em ampliar nossa visão pelo olhar espiritual, chegaremos a conclusão de que tudo está escrito nas escrituras sagradas.
- Acreditar: saber e sentir que as coisas boas podem e vão acontecer se você crer. Tire bons exemplos de pessoas que vivem ao seu redor que superaram seus obstáculos, venceram seus medos, dores porque ACREDITARAM que poderiam vencer.
Ser grato e valorizar: saber agradecer e valorizar o que temos faz parte de um exercício diário na conquista da fé. Agradeça pela sua vida, pela família, pela saúde, pelos mínimos detalhes em sua vida seja grato. Valorize um sorriso, um abraço, um gesto, uma atitude.... lembro que quando meus filhos começaram seu ano escolar e vinham pra casa com alguns rabiscos em uma folha de papel e me mostravam, eu os elogiava e os valorizava, pois ali eles estavam expressando seus sentimentos e eu podia naqueles pequenos rabiscos agradecer a Deus por ter meus filhos.
Oportunidade de exercitar e mostrar a sua fé: quando recebi o diagnóstico que meu marido estava com câncer nas cordas vocais e que por ser maligno ele precisaria fazer uma delicada cirurgia da qual ele corria o risco de não falar mais, ou de apenas sussurrar palavras nos assustou e nos deixou profundamente abalados, mais nesse momento meu marido exercitou uma fé que até então eu desconhecia que ele tinha. Ele me disse: Querida a melhor resposta virá de Deus, ele sabe que eu preciso da minha voz para trabalhar e nada foge do controle Dele, farei o que tiver que fazer e a vitória virá, apenas creia. Foi impactante ouvir ele dizer isso e com isso minha fé em Deus aumentou, passei a crer e a esperar o agir de Deus. E para honra e glória de Deus, meu marido fez a cirurgia, correu tudo na conformidade e o espantoso aos médicos foi ouvir sua voz em 10 dias após a cirurgia, e ali naquele consultório pudemos mostrar nossa fé em Deus e semear que para Deus nada é impossível.
- Ajudando o próximo: mais do que nunca o momento em que estamos vivendo é a prova viva que precisamos estar dispostos ajudar o próximo, sendo espiritualmente como materialmente. É se condoer pela dor do próximo, acredito que tudo nos tornará pessoas melhores, com mais respeito e empatia ao próximo, mais humildes, que sabem valorizar as pequenas coisas, os vínculos familiares. Poder dar e receber o apoio em momentos difíceis, de perdas e de dor nos torna mais propícios a termos um amadurecimento espiritual, pois sabemos que Deus jamais irá nos dar uma prova maior do que podemos suportar.
Orar: é sem sombra de dúvidas o meio mais eficaz para buscar forças e aumentar a fé....quando conversamos com o Pai, Ele nos ouve e nos ajuda da melhor forma, é como um remédio espiritual que precisamos tomar diariamente para mantermos a saúde da nossa alma em dia e nosso relacionamento com Deus com mais intimidade.


Para sua meditação:
Hebreus 4:16 "Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno."

Filipenses 4:6-7 "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus."

Hebreus 11:1 "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem."

Tiago 1:3 "Sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência."

Romanos 1:17 "Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé."



Revista-se da armadura de Deus e jamais pare no meio da batalha, o bom soldado mesmo que ferido prossegue até o fim, para levantar a bandeira da vitória em seu exercito, poder voltar para a casa com a sensação de dever cumprido.

Deus reservou o melhor pra você, então siga em frente!!!



Vou deixar um louvor que amo muito e fala sobre fé:

A Tua Glória Faz
A TUA GLÓRIA FAZ
Faz estremecer tudo em mim
Faz derreter meu coração
Me tira o medo, me conta segredos
Aumenta minha fé, revela quem és
Tu és Emanuel, por mim Se entregou
Nunca ninguém assim me amou
A Tua glória faz com que eu voe mais
Me leva bem junto a Ti, me faz flutuar
Ao som da Tua voz pulsa meu coração
Teu derramar de amor me faz dançar
Dançarei, dançarei para Tua glória, Senhor
Viverei, viverei para Tua glória, Senhor

Segue acesso a letra cantada pela voz de Fernanda Brum:
https://www.youtube.com/watch?v=-e6B-mM8WOM




Fique com Deus, não esqueça de deixar um comentário!!


E até a próxima!!

Adriana Faria



Siga-nos nas redes sociais:

sábado, 4 de dezembro de 2021

Porque pedir perdão?


Estudando o livro As cinco linguagens do perdão pude analisar a importância de entender o motivo pelo qual devemos pedir e liberar perdão.

Quantos relacionamentos são quebrados e frustados pela falta de perdão? Quantos casais poderiam estar juntos até hoje se o perdão tivesse encontrado espaço dentro dos corações, quantas famílias poderiam estar vivendo unidas se o perdão tivesse feito parte dos seu convívio.

Nenhum de nós estamos isentos de sermos machucados por pessoas próximas, familiares, amigos, colega de trabalho, se render ao pedido de perdão é um ato de fé e amor, é se despir do seu orgulho e mostrar seu lado sensível de contentamento e de temor a Deus.

Mas porque devo pedir perdão?
- Se fossemos nos basear ao que o mundo diz, diríamos que ninguém deveria de desculpar por nada, virar a página e seguir em frente. Mais o ato de pedir perdão é um processo que deve ser lapidado e moldado, podemos dizer que é um "senso de dever moral", e que deveria vir impressa em todos os seres humanos.

Pedido de desculpas....
Ao meu ver entendo que um pedido de desculpas sincero pode se aproximar de um pedido de perdão, se quem o recebe esteja preparado para aceitar como forma de arrependimento por quem o fez.
Pedir desculpas é um ato para muitos normal de se fazer e pedir, mais já para outros é algo dificil de se fazer. Presenciei uma cena uma vez em que o marido havia magoado sua esposa a tal ponto de quase romper seu casamento, ela muito ferida me disse: Só fico com ele se ele me pedir perdão por tudo que me fez, não aceito desculpas, pois desculpas é algo que a pessoa não está disposta a liberar do fundo do coração e sim da boca pra fora...... fiquei pensando nisso que ela me falou, será mesmo que o pedido de desculpas pode ser sincero e ser comparado ao pedido de perdão? Confesso que relutei para aceitar isso como um SIM.
Mais depois de estudar alguns casos e também vivenciar alguns, pude entender que realmente existe pessoas que interpretam o ato de pedir desculpas com a mesma intensidade que o pedido de perdão.
Presenciei pessoas pedindo desculpas com tanta sinceridade em suas palavras, atitudes e sua mudança de comportamento que então mudei meu modo de ver e entender sobre essa questão.

Baseando no livro "As cinco linguagens do perdão" abordados tópicos importantes que podem nos ajudar a entender e a praticar isso em todos nossos relacionamentos, quer seja conjugal, familiar, com os filhos, trabalho e na igreja.

1- Manifestação de arrependimento:
É se concentrar na solução do problema causado pelo comportamento inadequado e na manifestação de solidariedade à pessoa que ficou magoada. A falta de sinceridade também pode ser sinalizada quando dizemos "sinto muito", só para que a outra pessoa pare de falar no assunto que incomoda.
Para algumas pessoas, ver uma manifestação genuína de arrependimento funciona como a mais poderosa linguagem do perdão. É o que as convence de que o pedido é sincero.

2- Aceitação da responsabilidade:
Não ache que justificativas eliminam a necessidade de pedir perdão, quando na verdade essas justificativas comprometem os relacionamentos. O problema é achar que fazendo isso você esta assumindo que errou.
Por isso é tão difícil para algumas pessoas dizer: Errei... pois pra essas pessoas pode dar a impressão de fraqueza. Admitir que está errado, e não ficar procurando por um culpado. 

3- Compensação do prejuízo:
Compensar um erro, fazendo o que é justo. Para muitos a compensação do prejuízo é a principal linguagem do perdão. 
As pessoas que acreditam que o esforço de compensar um erro é a maior prova de sinceridade de um pedido de desculpas. 

4- Arrependimento genuíno:
A palavra "arrependimento" significa "voltar atrás" ou "mudar de atitude". É perceber que está se comportando de maneira nociva, sentir remorso por causar algum tipo de sofrimento ou prejuízo a outra pessoa e fazer a opção por uma mudança de atitude.

5 - Pedido de perdão:
Quando se comete um ato ofensivo ou prejudicial, cria-se imediatamente uma barreira emocional entre duas ou mais pessoas. Até que esse obstáculo seja removido, o relacionamento não tem como progredir. O pedido de perdão é a tentativa de remover tal barreira. Se você descobre que a principal linguagem da pessoa é o pedido de perdão, então está diante da maneira mais óbvia e simples de resolver o problema.


Para que você possa descobrir qual a sua linguagem do perdão você precisa estar preparado e disposto a responder algumas perguntas:

1- O que espero que a outra pessoa faça ou diga?
2- O que mais magoa você nessa situação?
3- Qual é a linguagem mais importante na hora de pedir perdão?

Pedir perdão é questão de escolha
Muitos o fazem como um ato de amor, respeito, liberação de culpa, porém para outros não vale o esforço, acreditam que não há necessidade de se chegar a esse ponto, já outros buscam por culpados e jamais admitem que errou.

Aprenda a perdoar
Pra mim é até mais forte e mais difícil do que pedir perdão. Mais quando se libera o perdão à outra pessoa é como se um peso saísse de cima de nós e nos deixa leve, isso não quer dizer que passamos uma borracha, apagamos tudo e vivemos como se nada tivesse acontecido, não temos amnésia, mais sim é até lembrar do que ocorreu, mais é não sentir mais dor ao lembrar do fato.

Aprenda a si perdoar
Quantas pessoas são levadas a ficar por meses, anos com essa dor e com esse impedimento de não se perdoar por um ato falho, se deprimem, sua auto-estima é abalada emocionalmente a tal ponto que muitos não sentem mais prazer até mesmo na vida.
Quando sentimos que agimos mal, nossa autoimagem é prejudicada, ainda que nosso comportamento possa nem ter sido imoral ou mesmo muito importante. Lamentamos por não ter sido mais maduros e nos martirizamos por isso.
Aumento de depressão e ansiedade é outra razão pela qual não consegue se erguer, se sentem oprimida e acreditam que todos a sua volta irão reprimi-la e não irão perdoar e com isso cada dia mais vemos pessoas recorrendo a medicamentos, ao invés de lidar com o problema diretamente com quem os provocou.

O bom seria se todos aprendesse a pedir perdão, e a transformasse em um estilo de vida.
Não é fácil, mais pode ser aprendida.

Se você ainda não consegue pedir ou liberar perdão eu o encorajo a orar da seguinte maneira: "Pai, ajuda-me a liberar e a pedir perdão, mostra-me a quem eu preciso que me perdoe, por favor me ensine a pedir perdão de maneira eficaz, amém!"


Extraído do Livro: "As cinco linguagens do perdão" escrita por Gary Chapman e Jennifer Thomas.


Gostaria de estar orando por você, deixe nos comentários uma mensagem.


Fiquem com Deus, e até a próxima!!

Adriana Faria

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Floresça



"Um coração aberto a Deus é um solo no qual a semente da Sua Palavra floresce."






Quantas vezes você já orou a Deus para que Ele fizesse a vontade Dele sobre a sua vida? Eu confesso que muitas vezes já orei dessa forma, e em muitas dessas vezes eu fracassei, pois não queria esperar o tempo certo para a colheita, queria que a resposta (digamos "o adubo") tivesse super poderes para geminar da noite para o dia, e com isso me frustrei por diversas vezes.

Mais com a maturidade e o tempo em que caminho com Cristo fui aprendendo que o modo Dele agir é sem sombra de dúvidas a melhor escolha que eu poderia optar para mim.

Cresci num lar evangélico e sempre tive como exemplo de vida, "meus pais" que sempre me ensinaram que estar debaixo das mãos de Deus é a melhor escolha que podemos fazer por nós e para nós. E que não existe melhor lugar do que estar na presença de Deus, e com certeza eles tem toda razão.

 Quando abrimos nosso coração para que Deus possa agir, ele encontra ali uma terra fértil para que ele possa plantar as sementes certas para florescer e multiplicar e assim cumprir seu propósito para com cada um de nós.

Somos únicos para Deus, e ele deseja ansiosamente nos usar com seus dons e talentos, mais como está essa terra (coração) para que ele possa trabalhar?

Alguém já tentou plantar em uma terra seca? Com certeza irá precisar de muita força e uma boa enxada, mais com certeza irá fracassar...porque aquela terra não está preparada para isso e tudo o que plantar ali irá morrer, pois não há vida.

Na Bíblia a parábola do semeador (Mateus 13: 1-9) onde lemos que o semeador saiu para semear e algumas sementes caíram pelo caminho, algumas foram comidas pelos passarinhos, outras caíram em solo rochoso, outras entre os espinhos e outras em terra fértil, das quais foram as únicas que sobreviveram, o que quero dizer com isso? - Se não estivermos plantados em solo fértil e na profundidade não iremos conseguir florescer, pois não temos raízes para enfrentar os dias maus e nem as tempestades e vendavais.

Analisando o que significa a palavra "semente" encontrei essa explicação: "A palavra semente vem do latim sementis e se refere tanto à semente de um fruto como a qualquer causa que permite criar algo".

Sabemos e entendemos que a cada dia, os dias tem se tornado cada vez mais obscuros e com isso as pessoas tem se tornado mais insensíveis, menos tolerantes e mais amargas, transformaram seus corações em depósitos de rancor, amargura, ódio e desesperança, e é aí nesse solo infrutífero que Deus quer plantar, mas como assim? Isso mesmo Deus o semeador tem as ferramentas e os ingredientes certos para transformar qualquer tipo de solo em fértil, mais pra isso você (solo) precisa estar disposto a se entregar nas mãos do semeador para ele cuidar de ti.

É querer receber esse cuidado diário em sua vida, sendo alimentado pela palavra de Deus que é fonte de vida, é estar preparado para receber porção diária de água (palavra), de adubo (oração), de sol (louvor) e de tempo para geminar (comunhão).

Existe vários livros e devocionais diários que podem te ajudar a ter esse momento com Deus, para todos os gostos e bolsos. Você encontra em livrarias evangélicas, tanto as físicas como as virtuais.

Separe esse tempo para estar a sós com Deus.



Algumas indicações de Devocionais:

  •  Pão Diário Mulheres (Ministério Pão Diário)
  • Gotas de Sabedoria para a vida (Hernandes Lopes)
  • Bom dia - Leituras diárias (Stormie Omartian)







Siga-nos no Instagram: www.instagram.com/livrocafeeprosa
Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/livrocafeeprosa/


Não esqueça de deixar um comentário!!


Fiquem com Deus, e até a próxima!!

Adriana Faria.

Por que estamos tão sem tempo?

Vivemos em uma geração marcada pela correria. Os dias parecem curtos demais para as tarefas, e a frase “estou sem tempo” se tornou um bordão...