Então eu disse Sim, e agora?
Disse sim, mas está com dúvidas sobre o futuro ou disse sim e se arrependeu? Leia neste texto dicas de como lidar com estas situações. Hoje vamos falar sobre o primeiro sim.
Disse sim e está pensando o que será do futuro? A ansiedade sempre estraga tudo, ela também se disfarça da expectativa, aí que você pode ficar frustrado.... Nós também ficamos preocupados com o futuro depois do sim que dissemos um ao outro. Será que o casamento vai dar certo? É pouco provável que a maior inquietação seja mesmo os problemas que virão. Pelo menos com a gente não foi assim. Ficamos ocupados e vibrantes com tudo de nova que estávamos vivendo, o apartamento novo, os móveis novos, a cama agora será de casal, um banheiro, um sabonete.... Todas estas coisas nos deixavam leves e focamos em curtir todos os momentos novos. Mas essas emoções foram diminuindo, ainda que o cenário e a vida fossem repetidas todos os dias.
A monotonia sempre entra sem ninguém a ter convidado, e para nós coisas novas foram aparecendo no relacionamento. Começamos a focar nos defeitos de cada um. Como assim? Você deve estar se perguntando! Ora, deixamos naturalmente de nos maravilharmos com as novidades que falamos e começamos a nos incomodar com os hábitos um do outro. Todo casamento passa por isso, incorporam coisas boas e ruins, então se prepare para após o período das inaugurações começarem a triscar um com o outro por coisas triviais. Mas, prefiram sempre incorporar as coisas boas e ruins.
Os hábitos de criação e personalidade de cada um vem no pacote. Um gosta de beliscar antes do jantar ou comer só no sofá vendo TV. O outro prefere total restrição a esta atitude, e exige ritual de comer à mesa com todos os talheres arrumados à francesa. Um deixa a tolha molhada em cima da cama e sai para trabalhar, o outro se irrita, pois o desleixado não reage a inúmeros pedidos daquele que ficou incomodado. E por ai vai....
O temperamento de cada um vai apimentar essa relação, mas para pior. Tratem de dominar e cuidar das palavras que falam, elas não possuem cordas para puxar de volta e o efeito de críticas ou xingamento é igual à mancha de café em roupa branca.
A vida financeira também deve ter total atenção de vocês. Gastar mais do que ganham é muito pior que gastar tudo sem deixar reservas para uma eventualidade. Nós aconselhamos que o casal tenha unidade nesta parte. Não devem ter vida financeira individual e independente. Um deve saber exatamente o que o outro ganha e compartilharem todas as informações sobre poupança, aplicação, ganhos e dividas etc.
Aquele que ganha menos tem o direito de saber e opinar sobre aquele que ganha mais vai fazer com as sobras, se for o caso. Quem quer ter vida financeira independente não deveria ter dito o sim.
Cuidado com a interferência sufocante e dominadora de parentes no relacionamento e nas coisa ligadas ao casamento como a casa, a carreira, os filhos, a decoração, a alimentação, a agenda, a vida espiritual etc. Agora que você disse sim haverá outra configuração na vida de vocês dois.
As amizades solteiras.... Essas não podem ter o mesmo lugar que antes. Por quê? Porque eles são solteiros e têm uma vida muito diferente da sua. Interesses, objetivos, assuntos, outros amigos... Não estamos dizendo aqui para deixar os amigos pra trás. Honre as amizades verdadeiras e que tenham os mesmos valores espirituais e morais que você e seu cônjuge. Porem, tenham sabedoria de não confidenciar os assuntos de casados com quem é solteiro. Procurem equilibrar este tipo de vida relacional com casais como vocês.
O casamento está no começo, então vocês necessitam firmar bem os pés numa boa base espiritual. Sucesso ou fracasso, o que querem? Isso mesmo, vidas independentes e distantes dos valores espirituais de Deus experimentam dias sem consolo e direção. É o que vocês querem? Então tenham um relacionamento individualmente e principalmente juntos com Deus.
Releia com atenção estas dicas e compartilhe com seu amor. Isso vai ajudar muito no dia-a-dia de vocês. Sejam unidos em tudo.
Ricardo & Dayse Corrêa
Acesse o link: https://linktr.ee/Casaisricardodayse
Fiquem com Deus, e não percam a parte 2 dessa matéria. Na semana que vem tem mais!!
Adriana Faria
Siga-nos nas redes sociais:
Instagram: www.instagram.com/livrocafeeprosa
Facebook: www.facebook.com/livrocafeeprosa
Parceiros:
Clube de assinatura - DoxaBox: doxabox.com.brCafé Merighe: merighecafe.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário