domingo, 19 de junho de 2022

Entrevista: Pra Cris Silva




1 -Quem é Cris Silva? Conte-nos um pouco sobre você

Cristiane Isabel Silva a "Cris Silva" , sou casada, sirvo como Pastora  ao lado do meu esposo na Comunidade Cristã Genuína. Sou formada em teologia e Psicologia. Autora e co- autora de livros, também palestrante e líder  do ministério Talita Cumi um trabalho de cura da alma voltado para as mulheres, diretora e  Idealizadora do Instituto Reconstruir lugar terapêutico e de curso de capacitação. 


2 - Conte-nos como aconteceu o seu chamado?

Nasci em um lar cristão e desde pequena já tinha o contato com a palavra e nesse período da infância e adolescência escutava Deus falando sobre o chamado da palavra, lembro de brincar várias vezes de "cultinho" e ser a ministra da palavra (rs) quando jovem Deus me direcionou para um ministério que evangelizava através da arte e foi a partir dessa vivência viajando para vários lugares e ministrando em várias igrejas que foi aperfeiçoando o chamado.


3 - Como conciliar a vida pessoal da vida ministerial?

Gerir o tempo , importantíssimo, teve um período que me perdi , não foi saudável e aprendi que Deus acrescenta algo em nossa vida para somar e não para desconstruir, hoje faço agenda em concordância com meu esposo e nessa agenda conseguimos colocar o dia só para nós.


4 - Como nasceu o projeto Talita Cumi?

Em um período de oração com relação as demandas que estava recebendo na clínica e de gabinete Pastoral , comecei a pedir uma direção com relação ao trabalho específico para cura e avivamento. Então passaram alguns meses, acordei em uma madrugada com texto de Marcos 5 'Talita Cumi", me lembro que fui até a sala de casa com esse grito na Alma - Talita Cumi Tempo de REVIVER! Talita CUMI tempo de sair dos leitos"espirituais" ali começou a direção de Deus  e já estamos indo para a quinta imersão e com testemunhos incríveis.


5 - Como você vê a psicologia no âmbito espiritual, você acredita que hoje as pessoas estão mais abertas a isso?

Sim. Graças a Deus as pessoas mais abertas os pastores estão incentivando os membros procuraram ajuda terapêutica, existem igrejas desenvolvendo trabalhos Terapêuticos, Palestra etc . Estamos caminhando.


6 - Suas palestras são mais focadas para o ministério de mulheres?

Hoje recebo convites para ministrar para casais e para Jovens e adolescentes , mas ainda o foco são com mulheres.


7 - Já tem livros publicados? Conte-nos um pouco sobre isso.

Estou indo para 8 livro. O primeiro convite foi assustador , nunca imaginei escrever , mas foi através de um estudo sobre a oração do PAI NOSSO que surgiu a primeira obra com resultado bem positivo e então o convite não parou mais e estamos caminhando dentro desse Propósito que tem feito a diferença na vida de pessoas. Essa semana recebi o contato de uma grande igreja que está usando um dos livros como devocional no ministério de mulheres, meu coração se alegrou ! Deus é fiel.


8 - Tem algum projeto em andamento para seu ministério?

Sim. Agora estamos trabalhando para fundação de uma OnG , novidade para nossa Cidade! E também nossas caravanas para Egito e Israel tem sido algo também lindo para o ministério.


9 - O que mais te motiva todos os dias?

Viver o propósito de Deus.


10 - Quais dificuldades você mais enfrentou?

No começo do ministério sofri com algumas críticas com relação ao cargo ministerial, o pastoreio feminino. Muitas resistência, mas aos poucos , ajudando a igreja, ensinando, acolhendo , orando ,  visitando etc...  as pessoas foram recebendo e entendendo o reconhecimento de uma função de cuidado que eu já exercia. 




Obrigada pastora pela linda entrevista e pelo carinho em responder tão prontamente. Que Deus te abençoe grandemente. 


Abs no amor de Cristo

Adriana Faria



Acompanhe suas redes  sociais e fique por dentro de suas próximas ministrações e participações: https://cliolink.com/crissilva



Alguns eventos em andamento:

Caravana - Maio/2023 
Bienal - Julho/2022

quinta-feira, 16 de junho de 2022

Sendo Davi, num mundo cheio de Golias



Você alguma vez já ouviu a história do pequeno Davi e do gigante Golias, escrita em I Samuel 17. Davi o enfrentou não porque era um soldado, ou porque a armadura o protegeria, ele lutou pois sabia quem estava com ele. Ele sabia quem lutaria com ele e por isso não temeu em meio as circunstâncias, barreiras, opressões e negações de todos à sua volta. 

Ele conhecia o Deus de Israel, ele temia a Deus e isso lhe era suficiente. E assim com toda sua coragem, apanhou 5 pedrinhas e uma funda e foi ao encontro do gigante. E o resultado final todos sabem, a cabeça de Golias em suas mãos, mostrava a vitória do povo de Deus.

Baseada nessa história eu me deparo com pequenos Davis, lutando para vencerem seus gigantes, dia após dia o exército de Davis tem se levantado, mas o que está faltando para esses pequenos Davis vencerem a batalha? FÉ!!

Em acreditar como o pequeno Davi acreditou, perseveram em fé como Davi perseverou, não sucumbir a destreza de Golias, mas não temer que é possível vencer, com as armas certas, na posição certa é possível erguer o brado de vitória. 

Mas o que falta então para vencer? Preparo. Não se sai para uma guerra de mãos vazias, não se sai para uma batalha sem que o capitão te autorize a avançar, nosso capitão é Cristo e se ele não estiver com você à frente das batalhas toda guerra é em vão. Não adianta querer vencer uma batalha se você não está em comunhão e santidade com o Pai. Sem oração, sem jejum, sem consagração é em vão todo sua luta. 

No mundo espiritual não se vence a prova, sem esse preparo, sem esse caminho inicial. Para ser um Davi, você precisa ter seus ouvidos sensíveis à voz de Deus, você precisa estar preparado, não basta só querer fazer, tem que se preparar para fazer. Sua intimidade com o altíssimo é medida nesse quesito, e como anda essa intimidade? 

Todos os dias somos bombardeados por gigantes querendo nos destruir, aniquilar nossos sonhos, projetos, e a todo custo nos fazer desistir da nossa fé. Seja por problemas familiares, no trabalho, na saúde...sempre ouve e sempre haverá esses gigantes ao nosso redor, sabemos que o nosso inimigo não brinca de ser inimigo, por isso não podemos brincar de ser cristão, precisamos estar atentos, vigilantes para vencermos cada obstáculo que surge em nossas vidas, dia após dia. 

Precisamos ser constantes em nossa fé, deixarmos de sermos meninos na fé, amadurecer e sermos cristãos verdadeiros, autênticos e servir ao exército do Pai com toda nossa força, com toda nossa fé e com todo nosso amor. Assim como foi Davi, ele não olhou que estava só, ele apenas olhou para o alvo. Seja como Davi, não olhe o tamanho do seu problema, olhe quem está acima do seu problema.

Deus precisa de homens e mulheres com essa mesma coragem de Davi.

E aí está preparado para a batalha?




Abraços no amor de Cristo,


Adriana Faria

terça-feira, 14 de junho de 2022

Ao meu redor, quem está?



Será que todos que vivem ao seu redor, que caminham com você, dividem informações, espaços, estão realmente felizes com teu sucesso? 

E se eu te dissesse que não? Te parece soar como prepotência ou arrogância da minha parte ? Posso te afirmar que não. Sabe porquê? Por que a cada dia estamos vivendo em um mundo de egoísmo, da inveja e do individualismo, de pessoas mesquinhas, cheias de si e vazias de Deus. Sem amor ao próximo, mas totalmente amantes do seu próprio ego. 

Valorizam o que é mal aos olhos do Senhor, os prazeres da carne são mais apreciados do que o a santificação, já não há mais respeito na Casa do Pai, o guardar os vossos pés pois o lugar que pisas Santos és, se tornou um lugar comum, apenas um ponto de encontro, das selfies e dos bate papos, antes, durante e depois dos cultos, a reverência pela palavra já não existe mais, pois as redes sociais precisam estar atualizadas a todo o momento. Já não tenho tempo de ler as escrituras pois meu dia é corrido, ir nos cultos presenciais pra quê, tem o online é a mesma coisa, participar de um ministério porquê? Terei que disponibilizar do meu precioso tempo com isso, me dedicar à algo, estudar muitas vezes, ir a ensaios..... meu tempo é precioso.

Quando estudamos o livro de Eclesiastes podemos compreender de várias maneiras o que o sábio Salomão experimentou ali. Depois de ter esgotado praticamente todas as buscas humanas imagináveis, ele finalmente entendeu que tudo na terra é um exercício de vaidade se não temermos a Deus e obedecermos à Sua Palavra. Ele enfatiza isso em Eclesiastes 12:13: "Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e obedeça, porque isso é o essencial para o homem".

O que nos falta é o entendimento de que se queremos servir a Deus precisamos deixar a natureza humana, e seguir a natureza espiritual, é deixar a vontade humana, e seguir a vontade do Pai, seguir sua orientação com amor e obediência. Seu sacrifício na cruz por nós não foi em vão, então não podemos deixar que as concupiscência da carne, a idolatria, o pecado contamine, tudo aquilo que o Senhor trabalhou e purificou em nós. 

Queremos impor nossos desejos e anseios, queremos um "deus" que satisfaça nossas vontades, um servo e não um Senhor. Queremos um empregado e não um Deus. Queremos continuar no pecado e ser amado por Ele, pois aprendemos que ele é amor. Mas esquecendo que ele é justiça. 

Queremos caminhar com Cristo, porém mantendo os velhos hábitos e as velhas práticas, seguindo a velha ladainha de que o que Deus quer é o coração. 

Amigo, entenda: Deus te quer por inteiro, por  completo, Ele quer te restaurar, te limpar, te renovar, te levantar. Ele deseja te fazer viver o "algo novo", e ser seu melhor amigo. Você está disposto a realmente fazer a vontade do Pai? Seguir a Cristo de todo o seu coração? 

Acredite o Pai espera por isso!! 



Com carinho no amor de Cristo.

Adriana Faria






Por que estamos tão sem tempo?

Vivemos em uma geração marcada pela correria. Os dias parecem curtos demais para as tarefas, e a frase “estou sem tempo” se tornou um bordão...