domingo, 19 de junho de 2022

Entrevista: Pra Cris Silva




1 -Quem é Cris Silva? Conte-nos um pouco sobre você

Cristiane Isabel Silva a "Cris Silva" , sou casada, sirvo como Pastora  ao lado do meu esposo na Comunidade Cristã Genuína. Sou formada em teologia e Psicologia. Autora e co- autora de livros, também palestrante e líder  do ministério Talita Cumi um trabalho de cura da alma voltado para as mulheres, diretora e  Idealizadora do Instituto Reconstruir lugar terapêutico e de curso de capacitação. 


2 - Conte-nos como aconteceu o seu chamado?

Nasci em um lar cristão e desde pequena já tinha o contato com a palavra e nesse período da infância e adolescência escutava Deus falando sobre o chamado da palavra, lembro de brincar várias vezes de "cultinho" e ser a ministra da palavra (rs) quando jovem Deus me direcionou para um ministério que evangelizava através da arte e foi a partir dessa vivência viajando para vários lugares e ministrando em várias igrejas que foi aperfeiçoando o chamado.


3 - Como conciliar a vida pessoal da vida ministerial?

Gerir o tempo , importantíssimo, teve um período que me perdi , não foi saudável e aprendi que Deus acrescenta algo em nossa vida para somar e não para desconstruir, hoje faço agenda em concordância com meu esposo e nessa agenda conseguimos colocar o dia só para nós.


4 - Como nasceu o projeto Talita Cumi?

Em um período de oração com relação as demandas que estava recebendo na clínica e de gabinete Pastoral , comecei a pedir uma direção com relação ao trabalho específico para cura e avivamento. Então passaram alguns meses, acordei em uma madrugada com texto de Marcos 5 'Talita Cumi", me lembro que fui até a sala de casa com esse grito na Alma - Talita Cumi Tempo de REVIVER! Talita CUMI tempo de sair dos leitos"espirituais" ali começou a direção de Deus  e já estamos indo para a quinta imersão e com testemunhos incríveis.


5 - Como você vê a psicologia no âmbito espiritual, você acredita que hoje as pessoas estão mais abertas a isso?

Sim. Graças a Deus as pessoas mais abertas os pastores estão incentivando os membros procuraram ajuda terapêutica, existem igrejas desenvolvendo trabalhos Terapêuticos, Palestra etc . Estamos caminhando.


6 - Suas palestras são mais focadas para o ministério de mulheres?

Hoje recebo convites para ministrar para casais e para Jovens e adolescentes , mas ainda o foco são com mulheres.


7 - Já tem livros publicados? Conte-nos um pouco sobre isso.

Estou indo para 8 livro. O primeiro convite foi assustador , nunca imaginei escrever , mas foi através de um estudo sobre a oração do PAI NOSSO que surgiu a primeira obra com resultado bem positivo e então o convite não parou mais e estamos caminhando dentro desse Propósito que tem feito a diferença na vida de pessoas. Essa semana recebi o contato de uma grande igreja que está usando um dos livros como devocional no ministério de mulheres, meu coração se alegrou ! Deus é fiel.


8 - Tem algum projeto em andamento para seu ministério?

Sim. Agora estamos trabalhando para fundação de uma OnG , novidade para nossa Cidade! E também nossas caravanas para Egito e Israel tem sido algo também lindo para o ministério.


9 - O que mais te motiva todos os dias?

Viver o propósito de Deus.


10 - Quais dificuldades você mais enfrentou?

No começo do ministério sofri com algumas críticas com relação ao cargo ministerial, o pastoreio feminino. Muitas resistência, mas aos poucos , ajudando a igreja, ensinando, acolhendo , orando ,  visitando etc...  as pessoas foram recebendo e entendendo o reconhecimento de uma função de cuidado que eu já exercia. 




Obrigada pastora pela linda entrevista e pelo carinho em responder tão prontamente. Que Deus te abençoe grandemente. 


Abs no amor de Cristo

Adriana Faria



Acompanhe suas redes  sociais e fique por dentro de suas próximas ministrações e participações: https://cliolink.com/crissilva



Alguns eventos em andamento:

Caravana - Maio/2023 
Bienal - Julho/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que estamos tão sem tempo?

Vivemos em uma geração marcada pela correria. Os dias parecem curtos demais para as tarefas, e a frase “estou sem tempo” se tornou um bordão...