terça-feira, 14 de junho de 2022

Ao meu redor, quem está?



Será que todos que vivem ao seu redor, que caminham com você, dividem informações, espaços, estão realmente felizes com teu sucesso? 

E se eu te dissesse que não? Te parece soar como prepotência ou arrogância da minha parte ? Posso te afirmar que não. Sabe porquê? Por que a cada dia estamos vivendo em um mundo de egoísmo, da inveja e do individualismo, de pessoas mesquinhas, cheias de si e vazias de Deus. Sem amor ao próximo, mas totalmente amantes do seu próprio ego. 

Valorizam o que é mal aos olhos do Senhor, os prazeres da carne são mais apreciados do que o a santificação, já não há mais respeito na Casa do Pai, o guardar os vossos pés pois o lugar que pisas Santos és, se tornou um lugar comum, apenas um ponto de encontro, das selfies e dos bate papos, antes, durante e depois dos cultos, a reverência pela palavra já não existe mais, pois as redes sociais precisam estar atualizadas a todo o momento. Já não tenho tempo de ler as escrituras pois meu dia é corrido, ir nos cultos presenciais pra quê, tem o online é a mesma coisa, participar de um ministério porquê? Terei que disponibilizar do meu precioso tempo com isso, me dedicar à algo, estudar muitas vezes, ir a ensaios..... meu tempo é precioso.

Quando estudamos o livro de Eclesiastes podemos compreender de várias maneiras o que o sábio Salomão experimentou ali. Depois de ter esgotado praticamente todas as buscas humanas imagináveis, ele finalmente entendeu que tudo na terra é um exercício de vaidade se não temermos a Deus e obedecermos à Sua Palavra. Ele enfatiza isso em Eclesiastes 12:13: "Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e obedeça, porque isso é o essencial para o homem".

O que nos falta é o entendimento de que se queremos servir a Deus precisamos deixar a natureza humana, e seguir a natureza espiritual, é deixar a vontade humana, e seguir a vontade do Pai, seguir sua orientação com amor e obediência. Seu sacrifício na cruz por nós não foi em vão, então não podemos deixar que as concupiscência da carne, a idolatria, o pecado contamine, tudo aquilo que o Senhor trabalhou e purificou em nós. 

Queremos impor nossos desejos e anseios, queremos um "deus" que satisfaça nossas vontades, um servo e não um Senhor. Queremos um empregado e não um Deus. Queremos continuar no pecado e ser amado por Ele, pois aprendemos que ele é amor. Mas esquecendo que ele é justiça. 

Queremos caminhar com Cristo, porém mantendo os velhos hábitos e as velhas práticas, seguindo a velha ladainha de que o que Deus quer é o coração. 

Amigo, entenda: Deus te quer por inteiro, por  completo, Ele quer te restaurar, te limpar, te renovar, te levantar. Ele deseja te fazer viver o "algo novo", e ser seu melhor amigo. Você está disposto a realmente fazer a vontade do Pai? Seguir a Cristo de todo o seu coração? 

Acredite o Pai espera por isso!! 



Com carinho no amor de Cristo.

Adriana Faria






3 comentários:

  1. Realmente vivenciamos exatamente isso. Em Mateus 24:12, diz que nos últimos dia o amor de esfriaria, e como você escreveu, vemos isso dentro das igrejas.

    ResponderExcluir
  2. Sábias palavras, profundo texto. Realmente falta amor e empatia das pessoas para enxergar que quando fechamos os olhos terrenos não levamos nada daqui.

    ResponderExcluir
  3. Pai, ajuda-me a ser como tu desejas, como sonhastes que eu fosse. Para o louvor da sua glória. Amém!!

    ResponderExcluir

Por que estamos tão sem tempo?

Vivemos em uma geração marcada pela correria. Os dias parecem curtos demais para as tarefas, e a frase “estou sem tempo” se tornou um bordão...